Capitulo 11

163 11 0
                                    

Sentia-me uma das piores pessoas do mundo. O meu melhor amigo, a pessoa que sempre soube tudo sobre mim, passou por uma das piores situações na vida e eu não estive la para o ajudar.

- Eu não… eu não sabia…

Harry olhava para mim e via que eu não estava bem. Simplesmente abraçou-me e eu chorei nos seus braços enquanto dizia entre soluços. – Desculpa por todo o mal que te fiz. Desculpa.

Quando disse estas palavras ele olhou-me nos olhos e disse. – É por isso que eu te amo e odeio tantas vezes. Eu é que te traí e tu é que me pedes desculpa? Não tens de o fazer Catherine. Se eu estivesse na tua situação teria feito o mesmo.

Eu não lhe consegui responder, simplesmente lancei-me de novo nos seus braços e deixei-me ficar lá a chorar até que fomos interrompidos. 

- Ela já está melhor, adormeceu e só deve acordar amanhã. Agora acho que vocês deveriam descansar um pouco.

Afastei-me de Harry e andei até Louis. Sem uma explicação abracei-o fortemente ao qual ele retribuiu.

- Desculpa por tudo Cathe, desculpa por não te ter apoiado.

Ele chorava como eu. Apenas queria esquecer todo o meu passado e recomeçar de uma vez para poder dar à minha filha uma vida estável. Uma vida onde o amor e a felicidade fossem predominantes e os valores mais respeitados.

- Não faz mal Lou, eu entendo-te. – Disse eu enquanto lhe limpava as lágrimas.

Harry sorria ao nosso lado. Mas o seu sorriso não era só de felicidade. Eu conhecia-o bem e sabia que na sua cabeça ele estava a pensar o porquê de eu perdoar Louis tão facilmente e a ele, depois de 4 anos ainda não o ter feito. Apenas olhei para ele e disse. – O que fizeste foi mais grave.

Louis sorriu e puxou-nos para a sala, pois sabia que se ficássemos muito tempo a olhar um para o outro, uma discussão se iria formar.

*

Ficamos quase a noite toda a conversar, até que Louis decide que estava na hora de se deitar, enquanto que eu e Harry preferimos ficar ali mais um pouco, eu não tinha sono e ele quis fazer-me companhia. Ficamos a ver um filme terrível que eu já tinha visto vezes sem conta. 

Farta daquele filme, levantei-me e andei até à janela que tinha uma belíssima vista para Londres, sorri ao relembrar os bons momentos ali passados. Mas eu estava tão mal, já à algum tempo que Emma não adoecia, e eu não entendia o porquê de isto ter acontecido agora. Ela estava tão bem.

- Ela vai ficar bem Catherine, não te preocupes. É uma simples constipação e o Louis tomou bem conta dela. – Disse ele enquanto me tentava abraçar.

Eu afastei-me imediatamente. As coisas entre nós não estavam resolvidas nem diferentes apenas porque quase nos beijamos. Nem pensar.

- Sim eu sei. – Respondi friamente.

Continuei a andar pela sala a tentar encontrar algo diferente, até que umas pequenas fotografias me captaram o olhar. (http://weheartit.com/entry/25437804 http://weheartit.com/entry/27211362 http://weheartit.com/entry/21270550 ) Eram umas lindas fotos de Harry e Emma. Aquilo fez-me sorrir. Mas mais à frente estavam outras fotografias que me chamaram mais à atenção. (http://weheartit.com/entry/13729318 http://weheartit.com/entry/21807021 http://weheartit.com/entry/22149520 ). Fotografias minhas enquanto estava grávida, todas elas tiradas depois de eu deixar Harry. Eu continuava a mandar-lhe fotos para ele estar a par de tudo o que se passava comigo.

Continuei a ver as fotografias que ele lá tinha. Tinha algumas minhas, outras de nós os dois e algumas de Emma. Reparei também que ele tinha lá a primeira fotografia que tirei com Emma. (http://weheartit.com/entry/562820). Peguei nela e passei os meus dedos por ela, em sinal de ternura. Ele apareceu por detrás de mim e disse . – O que eu dava para poder ter estado lá nesse momento. Quando me virei reparei que estava próxima demais dele e que já não podia fazer nada.

Take the Step - h.s./ l.t.Onde histórias criam vida. Descubra agora