Ficámos assim uns momentos. Louis fazia-me sentir bem. Fazia-me sentir protegida, amada, acarinhada. Há muito tempo que não me sentia assim. Desde o dia em que Harry decidiu tirar de mim toda a felicidade.
Decidi desfrutar deste momento. Não queria que acabasse tão cedo. Eu sentia muitas saudades de Louis. De todos os nossos momentos. Afinal ele sempre fora o meu melhor amigo.
- Estás melhor? – Ele afastou-se de mim e olhou-me directamente nos olhos. Consegui sentir o carinho que ele fazia transparecer pelos seus olhos. Aquele azul reconfortante deixava, se olhássemos com muita atenção, veríamos a sua alma. Ver a alma de uma pessoa pura, sem ressentimentos.
- Sim. – Disse abraçando-o de novo. Não queria que aqueles braços fortes me deixassem de novo. Não queria sofrer outra vez. – Louis, prometes-me uma coisa?
- Claro Cathe, tudo o que quiseres.
Respirei fundo a tentar combater as lágrimas que se preparavam para cair. – Prometes que não me deixas sofrer mais? – Por muito que eu tivesse tentado, as lágrimas foram mais fortes do que eu. Uma a uma foram caindo lentamente, até se tornarem numa grande queda d’água, quando Louis me abraça e sussurra. – Nunca. Nunca mais Catherine.
Tinha de parar de pensar na minha infelicidade. Tinha de saber o que se tinha passado com Louis nestes últimos quatro anos, sem ser aquelas porcarias das revistas.
- Desculpa pelo jantar. Não era isto que eu tinha em mente. – Disse afastando-me dele sentando-me na bancada.
- Não faz mal Cathe. Estas coisas podem acontecer. – Como ele sabia sempre o que dizer. – Bem secalhar queres descansar, é melhor ir andando.
- NÃO. – Disse saltando da bancada. – Fica cá. Não quero ficar sozinha.
Ele sorriu e assentiu com a cabeça. – Então vamos para a sala.
- Sim vou só trocar de roupa. Queres alguma coisa?
Ele olhou-me sinicamente. – Não acredito muito que as tuas roupas me sirvam Cathe.
Bem realmente era bem pensado. – Eu acho que ainda tenho ali umas coisas do Harry.
- Do Harry? – Agora sim, ele estava confuso.
- Sim de quando ele ficava aqui por causa da Emma, quando eu tinha espectáculos longe, ele muitas vezes ficava aqui. Não me perguntes porquê, porque também não sei.
- Humm. – Foi a única coisa que ele disse. Permaneceu estranho a olhar para o nada, como se estivesse a assimilar alguma coisa.
- Bem então vou-te buscar as coisas e trago já.
Subi rapidamente e dirigi-me ao quarto. Quando abri a caixa onde tinha todas as roupas de Harry, inalei rapidamente o perfume que saiu dela. Fez-me lembrar o porquê de me apaixonar por ele. O porquê de sempre o ter amado. Peguei lentamente numa t-shirt. Reconhecia logo, fui eu quem a ofereceu, adorava vê-lo com ela, ficava-lhe um pouco justa, mostrando os seus adoráveis músculos. Levei a camisola ao meu nariz e fiquei ali por uns momentos a sentir o seu perfume.
Quando a minha mente começou a ser invadida por perguntas, às quais não tinha resposta, pequei na camisola, juntamente com uns calções e desci para o pé de Louis.
- Toma, tenho a certeza que te vai servir, ele não é muito maior do que tu.
Ele não me disse nada, apenas pegou nas coisas e foi-se vestir. Quando voltou, analisei-o minuciosamente. As roupas, apesar de serem de Harry e lhe ficarem mesmo bem, a Louis, conseguiam ficar melhor. A camisola ajustou-se perfeitamente ao corpo de Louis, intensificando os seus bíceps. Ele estava perfeito como sempre.
Sentou-se ai meu lado, mas não disse uma única palavra. Tive de cortar aquele silêncio. – Então Lou, conta-me o porquê de tu e Eleanor terem acabado?
Ele olhou-me, respirou fundo e começou. – Já sabia que me irias perguntar isso. Sempre foste curiosa.- Não pude deixar de rir. – Foi só que, a chama que existia desapareceu, e também depois de termos acabado nunca mais a vi. Foi bom assim.
- Mas se a visses de novo, achas que a chama voltaria?
Ele olhou-me confuso. – Não sei Cathe. Mas é pouco provável. As coisas não estavam bem.
Abracei-o calorosamente e sussurrei-lhe. – Eu sei que sabes tomar bem conta de ti e que sabes o que é melhor para ti.
Lentamente ele afastou-se de mim e ficou a olhar-me nos olhos e mais uma vez, o seu azul hipnotizou-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take the Step - h.s./ l.t.
FanfictionEsta fic não é da minha autoria, simplesmente adoro esta fic e decidi pô-la no wattpad para outras pessoas poderem lê-la.