Capitulo 18

141 11 0
                                    

O resto do concerto correu bem, pensei que tudo ficaria bem, que não teria mais preocupações. Mas parece que Harry não estava a pensar da mesma maneira do que eu. 

Senti alguém a puxar-me e vi que era Harry. – O que queres? – Disse-lhe friamente.

- Então parece que tu e Louis estão muito amiguinhos de novo. Já apareceste em revistas com ele e tudo.

Uih, não entendi o que ele queria dizer. Eu e o Louis numa revista? Não me lembro de nada disso. – O quê? O que estás a dizer? – Ele olhava-me e gargalhava ironicamente.

- O quê? Vais dizer-me que não viste? Catherine por favor… Eu fiz-te aquela dedicatória ali dentro e tu o que fizeste? Deixaste que Louis te reconfortasse.

Eu olhava-o triste. A verdade é que tinha adorado o facto de ele me ter feito aquilo e de ter admitido que cometeu um erro, mas também, ele tem de entender que não é fácil para mim voltar a confiar nele depois de tudo o que ele me fez.

Aproximei-me dele, coloquei as minhas mãos no seu rosto e calmamente disse. – Entende Harry, que eu não sou daquele tipo de pessoa que se apaixona e esquece facilmente. Nunca amei ninguém como tu, nem nunca vou amar. Mas também sei que não quero voltar a sofrer como tu me fizeste. Entende o meu lado, entende o que eu sofri ao ter de ler varias vezes nas revistas que já tinhas outra namorada, quando eu ainda te amava. Põe-te no meu lugar por uns segundos e depois temos esta conversa de novo.

Quando me virei para me ir embora, ele voltou a agarrar-me e puxou-me mais para ele, e olhando-me nos olhos perguntou. – Catherine, sê sincera, ainda me amas?

Aquela pergunta apanhou-me desprevenida. Eu podia mentir? Sim podia. Mas a verdade é que Harry, tal como Louis, é uma das pessoas que me conhece melhor, se eu mentisse ele iria descobrir automaticamente. Preferi respirar fundo e deixar a resposta no ar.

- Apenas com o tempo descobrirás. – Disse isto e fui-me embora. Olhei uma vez para trás e ele continuava no mesmo sítio, estático, como se aquilo que lhe disse o tivesse transformado numa estátua de gelo.

- Cathe. Onde te meteste? – Lou falava preocupado, com Emma ao colo.

- Perdi-me no caminho para cá. – Menti e rezando para que ele não descobrisse que o fiz.

- Humm está bem. Viste o Harry? É que ele é que trouxe o carro.

Senti as minhas mãos começarem a suar quando ele disse o nome de Harry, mordi o lábio e tentei fazer-me de despercebida. – Harry? Porque razão haveria de saber onde ele está?

Antes que Louis me pudesse responder, Harry apareceu atrás de mim, com uma cara de caso, como se as minhas palavras ainda estivessem a ecoar na sua mente. Sorri ao pensar naquilo. Estava a gostar do facto de ver na cara dele o sofrimento que me acompanhou durante 5 anos. Eu não sou uma pessoa má por natureza, mas apenas queria que ele sentisse o que eu senti por uns momentos.

- Uau. Muito bem. – Disse Zayn a entrar no camarim com uma revista na mão. – Cathe convidaste o Louis para jantar e a nós não?

A minha única reacção foi tirar-lhe a revista da mão e ler o titulo “Louis Tomlinson parece que passou noite animada na casa de Catherine Bellamy, ex-namorada e mãe da filha de Harry Styles.” Apenas li o título e já tinha perdido a vontade de ler o resto da noticia, mas fiz um esforço. “Louis e Catherine sempre foram grandes amigos, mas depois de Harry e Catherine se separarem nunca mais foram vistos juntos. Até ontem. Louis foi visto sair de casa de Catherine durante a manhã, o que nos leva a pensar que terá passado lá a noite. Resta saber se voltaram a ter a amizade que tinham ou se foi algo mais do que isso.”

Quando terminei de a ler os meus olhos incidiram rapidamente sobre Louis que me olhava confuso e sobre Harry que me olhava quase como traído. 

A minha vida estava a voltar ao caos que era antes do nascimento de Emma.

Take the Step - h.s./ l.t.Onde histórias criam vida. Descubra agora