Capitulo 7

168 12 0
                                    

Estava a preparar-me e Emma estava a ajudar-me a escolher o vestido.

- Acho que esse te fica bem mama.

- Também acho. É este que vou levar.

Vesti-me, pus um pouco de maquilhagem e arranjei o cabelo sempre sobre o olhar atento de Emma.

- Mamã posso dizer-te uma coisa?

- Claro querida sabes que podes dizer tudo a mãe. Não quero segredos entre nós.

- Sim eu sei. É só que, eu quero que tudo corra bem no teu jantar, mas também queria que tu e o papá ficassem juntos. E eu pudesse chegar à escola e dizer que os meus papás já estão juntos de novo.

Não controlei uma pequena lágrima que se formou nos meus olhos. Abracei-a e disse. – Oh meu anjo desculpa por não te poder dar isso. Mas a mãe e o pai não vão ficar juntos. 

Ela afastou-se de mim olhou para mim com aqueles seus grandes olhos verdes. 

- Não mamã. Lembras-te de me dizeres “Nunca se diz nunca”? Tens de te lembrar.

Às vezes esquecia-me que a minha filha tinha apenas 4 anos. Por vezes ela falava como uma adulta. Tinha uma óptima percepção daquilo que se passa à sua volta. E mais uma vez apanhou-me desprevenida.

- Sim querida lembro-me, mas neste caso a mãe vai mesmo dizer nunca.

- Sim e tu ainda me tens de contar. Prometeste. – Disse ela fazendo beicinho.

- Eu sei meu anjo. – Nisto tocam à campainha. Dou-lhe um breve beijo na testa e digo. – Vamos ver quem é? – Ela apenas assentiu com a cabeça. 

Ela descia as escadas alegremente e correu para a porta, e ficou ainda mais contente quando viu quem era.

- Papá. – Disse ela toda entusiasmada.

- Meu anjo. – O seu olhar pousou em mim. Consegui senti-lo a olhar dos pés à cabeça. Estava a avaliar cada pormenor meu nesta noite. – Olá Catherine.

- Olá Harry.

Ele ia dizer alguma coisa, mas foi interrompido pelo som da campainha.

- Harry podes abrir por favor enquanto eu vou buscar o casaco? – Disse eu já a meio das escadas.

- Claro.

Estava com medo do que poderia acontecer lá em baixo. Harry é ciumento. Apesar de já não termos nada à muito tempo, sei que ele ainda não desistiu de mim e quando soube que teria este jantar sei que não lhe agradou. E para mais sei que ele é muito protector de Emma, vai obviamente jogar com isso a seu favor.

Olhei-me ao espelho mais uma vez e disse para mim mesma. – Calma Catherine, vai tudo correr bem. Ele não vai fazer nada. O Frederick é só um amigo, vai correr bem. – Respirei fundo e dirigi-me ao encontro deles.

- Uau Cathe estás fantástica.

Confesso que corei com o que ele disse e sorri com a cara de Harry a olhar para ele. – Obrigada Frederick. – Disse cumprimentando-o. – Tu também estás muito bem.

- Uau já te trata por “Cathe” e tudo. Eu demorei mais de 2 meses para o poder fazer. 

Mandei um olhar repreendedor a Harry, ele não tinha o direito de dizer aquilo. – E o que tens a ver com isso?

- Apenas fiz uma observação. – Disse ele com o seu olhar sedutor.

Fiz uma cara de quem não estava a perceber muito bem o porque de ele dizer aquilo. – Frederick vamos?

- Claro.

- Adeus meu anjo. – Disse dando um forte abraço a Emma.

- Adeus mamã.

Enquanto me dirigia para o carro de Frederick, conseguia sentir os olhos de Harry postos em mim, sabia que ele estava a observar cada passo que eu dava, até que senti alguém a respirar perto do meu pescoço.

- Tem cuidado com o que fazes. Não te esqueças que estarei sempre aqui à tua espera.

Olhei e vi Harry a sorrir para mim. Não lhe sorri de volta, apenas olhei e fui-me embora. Não queria começar ali uma discussão em frente a Frederick.

- Tens uma filha encantadora. Quase tanto como tu.

- Oh Obrigada. – Ele tinha sempre algo simpático para dizer.

- Só não sabia que o pai da tua filha era o famoso Harry Styles.

- Pois quando o conheci ele não era assim tão famoso. – Disse olhando pela janela.

- Sei que talvez não é indicado perguntar, mas por que razão vocês se separaram? É que se vê a milhas que vocês gostam um do outro.

Aquela afirmação deixou-me chocada. Como é que ele podia dizer aquilo? Apenas tinha estado connosco 5 minutos, nunca conseguiria dizer isso. E para mais é mentira eu não gosto de Harry a única coisa que sinto por ele é ODIO. 

Take the Step - h.s./ l.t.Onde histórias criam vida. Descubra agora