Capitulo 4

226 16 0
                                    

- Pára Harry. - Disse afastando-o de mim. - É tarde demais sim Harry. Vai-te embora já fizeste estragos que chegue.

- Catherine, vamos falar.

- Não. - Disse eu alto demais. - A nossa filha está lá em cima a dormir, achas mesmo que quero discutir contigo com ela tão próxima? Nem penses Harry, não quero que ela veja os pais a discutirem. Já me estragas-te a vida, não queiras fazer o mesmo à tua filha. - Eu dizia aquilo com as lagrimas a caírem-me intensamente.

- Catherine não chores por favor. Já te expliquei que não queria que isto acabasse assim. Nunca quis que sofresses.

- O quê? - Eu não acredito, ele não sabe mesmo aquilo pelo que eu passei. - Tu ouviste bem aquilo que acabaste de ouvir Harry? Tu estragaste-me a vida. Eu por tua causa perdi tudo. Tu sabes quantas noites eu adormeci a chorar acariciando a minha barriga ou estava a nossa filha e a dizer "desculpa, desculpa por te trazer ao mundo nesta situação. Desculpa por não te conseguir proteger. Desculpa por não saber escolher o teu pai. Desculpa." Eu sabia e sei que a culpa é toda tua Harry, mas eu sinto-me culpada, porque deveria saber bem quem tu eras, antes de trazer esta criança ao mundo, este diamante. Por tua causa eu não consigo dizer à minha filha o que é o amor, o que é amor verdadeiro. Não consigo porque tu tiraste isso de mim. - Ele chorava tanto como eu. - Eu deixei de ter amigos por tua causa. A única pessoa que ficou ao meu lado foi Joanne. Eu perdi o Louis, a pessoa que eu considerava um irmão para mim. A Eli, a Dani, eu nunca mais as vi por tua causa Harry, eu nem sei se elas já estão casadas e com filhos porque tu tiraste isso de mim. Tu tiraste-me tudo. Estragaste-me a vida, agora não querias fazer o mesmo à Emma, não. Queres fazer alguém sofrer? Continua a fazer-me a mim. Eu já estou habituada a adormecer a chorar e a perguntar a Deus, o que foi que eu fiz para te merecer, para não conseguir dar um pai melhor à minha filha, uma família feliz. Espero que entendas isto, porque vai ser a ultima vez que vamos ter este tipo de conversa ou qualquer conversa, a partir de agora só falo contigo para te entregar a Emma.

Ele olhava-me com os olhos cheios de lágrimas. Ele deixava-as cair descontroladamente sem esforço, sem as impedir.

- Tenho muita pena Catherine. Tínhamos tudo para sermos uma família feliz. Se eu não tivesse estragado tudo.

Ele estava mesmo mal, nunca o tinha visto chorar tanto. Mas pode ser que assim ele entenda o que eu passei. - O que ela tinha o que eu não tenho?

Ele olhou-me confuso. - O quê?

- Quero que me digas o que é que ela tinha melhor do que eu para te envolveres com ela.

Ele respirou fundo. - Nada. Eu estava bêbado. Simplesmente aconteceu.

Eu não aguentei e deixei que todas as lágrimas guardadas voltassem a cair. - Estavas bêbado? Boa desculpa Harry. Estou deveras impressionada contigo. Estragaste uma vida perfeita que a nossa filha poderia ter, porque estavas bêbado? Que tipo de pessoa és tu? - Eu disse aquilo a chorar intensamente. Ele aproximou-se de mim e tentou abraçar-me. - Afasta-te. Não me toques. Eu odeio-te nem tu sabes o quanto. Mas odeio-me mais a mim, por me ter apaixonado por ti. Agora sai.

- Não Catherine esta conversa ainda não acabou.

- Sai Harry. - Eu gritava com ele. Não suportava estar em frente ao homem que arruinou a minha vida. - Sai não te quero ver mais.

- Mas Catherine...

Ele foi interrompido por uns passinhos que pareciam de um anjo.

- Mama? Papa? O que se passa?

Take the Step - h.s./ l.t.Onde histórias criam vida. Descubra agora