Capítulo 8

1.4K 171 14
                                    

Notas da Autora

Gente linda, eu sumi, Mil e uma desculpas. Coloquei um dos meus livros originais para concorrer ao Wattys desse ano, e estou tentando terminar a revisão antes das datas de inscrição chegarem. Socorro. Juro que vou tentar atualizar mais rápido.

Não esqueçam de votar e comentar, se quiserem. Me digam seus pensamentos e ME INDIQUEM NOVAS MÚSICAS. 

Luv you all. Nos vemos qualquer dia desses

Se quiserem dar uma olhada no livro, vou deixar o link no final do capítulo. Aproveitem!

                                                                                                    CarameloExplosivo

Scott observou o quarto com surpresa. Era consideravelmente maior do que imaginava, não que estivesse surpreso. A casa dos irmãos era o triplo da sua, com um andar a mais e espaço o suficiente para reunir um número considerável de pessoas sem o menor desconforto. Ficou pensando há quanto tempo aquela casa existia, levando em conta que eles eram vampiros e que estavam vivos a séculos.

— Tudo certo por aqui? — Stiles perguntou ao aparecer na porta.
Scott olhou para a cama de solteiro ao lado da sua, onde Isaac permanecia desacordado. Rodou os olhos mais uma vez pelo quarto e sorriu. 

— Tudo bem. Pensei que teria que dormir grudado a alguém, então ficar quase com meu próprio quarto é um avanço - Scott apontou para Isaac. - E não é como se não tivessemos ficado no mesmo quarto antes.

— Stefan nunca ia sugerir que ficassem se não pudesse deixar todos confortáveis. Ele é muito... sensível?

— E onde você vai ficar? 

— No sofá é que não vai ser — Stiles deu de ombros, um sorriso culpado.

— Vai dormir com o Damon, então - Scott afirmou, balançando a cabeça. - Não faça muito barulho, a casa é antiga e as paredes são finas.

Stiles queria se sentir culpado por isso. Realmente queria. Estava dormindo com um vampiro, inimigo natural de um lobisomem. E não apenas isso; dormia com alguém que não fazia parte do círculo social de seus amigos. A desconfiança era aceitável. 

— Você pode parar de aguçar sua audição, eu sei que sim - Stiles apontou um dedo acusador para Scott, comprimindo os olhos. Então, ele olhou para Isaac e reprimiu uma careta. - Não esqueça de... explicar o que concordamos à Issac. Se ele quiser ir embora, eu vou entender. 

Scott viu o coração de Stiles bater com tristeza e os ombros dele se encolherem. 

— Ele vai aceitar ficar. Ele só precisa de um tempo. 

— Espero que sim. 

Sem dizer mais nada, Stiles virou as costas e saiu. Scott fechou a porta logo que teve certeza que não havia mais ninguém no corredor extenso. 

Ele sentou na cama, de frente para Issac. O menino continuava apagado, o que o daria tempo de planejar toda a conversa que teriam quando ele acordasse. Porém, a verdade era que não conseguia pensar em apenas uma coisa. Sempre que pensava em convencer Issac, ele se lembrava de Stiles e em quanto ele parecia mais solto e descontraído desde o Noguitsune.
Não poderia ficar bravo com seu melhor amigo e irmão. 

Não quando podia sentir que ele estava sofrendo com todos os outros, afinal, eram amigos dele também. Pior do que sentir a perda, é tê-la em conjunto com a culpa de ter sido a causa indireta quase direta dela. E se Stiles estava feliz ali, não havia nada mais a fazer senão torcer para que desse certo. Damon não parecia o tipo certinho, que seguia regras e não saia por aí matando pessoas. Depois de todos os anos juntos, Scott sabia que aquele era exatamente o tipo que Stiles gostava.

O Garoto que Fugiu do Mundo - Fanfic StamonOnde histórias criam vida. Descubra agora