Scott foi o primeiro a se mover, tropeçando nos próprios pés enquanto tentava chegar até seu melhor amigo. Ele se abaixou e levou as mãos vacilantes até os ombros de Stiles, tocando sobre o tecido da blusa manchada. Seus dedos deslizaram, chacoalhando seu amigo como fizera toda vez que Stiles dormia demais, em uma tentativa de acordá-lo mais uma vez. Porque uma parte de seu subconsciente não queria acreditar que o sangue impregnando em suas mãos e debaixo de suas unhas fosse o sangue de Stiles: morto depois de tudo pelo que passaram nos últimos anos.
Derek chegou mais perto, os passos pesados e arrastando pela terra e grama. Ele puxou Scott para longe, quando ele tentou reanimar Stiles. Lydia tomou a frente, como era o esperado em uma situação como aquela. Damos deixou a cabeça de Stiles encostar com delicadeza no chão, colocando-o na posição correta para começar a massagem cardíaca. Ela podia sentir as lágrimas enchendo seus olhos conforme tirava os braços de Stiles de seu próprio peito para aplicar pressão no lugar certo. Um, dois, três. Um, dois, três. Ela aplicava a força necessária, no lugar certo, mas ele não reagia. Lydia não estava preparada, assim como não estava na noite em que Alisson morreu.
Depois de contar 10 minutos, entre tentar fazer o coração de Stiles voltar a bater e de respirar ar para dentro dos pulmões imóveis, Lydia soluçou, caiu sobre os próprios tornozelos com a frustração queimando em seu peito, competindo com a angústia que parecia inundar cada célula de seu corpo.
Nenhum deles sabia o que fazer, nem como agir. Damon encarava o rosto de Stiles, novamente em seu colo. O brilho em seus olhos havia desaparecido, perdido entre os minutos em que ele tentava entender o motivo. Sua mão, tão manchada de sangue quanto o chão ao redor de onde estava, acariciou o rosto de Stiles, sentindo a cada segundo o calor de sua pele dissipar.
Stefan, por poucos instantes, temeu que Damon fosse desligar a humanidade, como fizera tantos anos atrás. Sequer poderia culpá-lo por isso. Ele tentou se aproximar de Damon, mas foi impedido por Caroline, prestes a entrar em uma crise de ansiedade.
Ela manteve seus olhos longe, pensando que, se ela não olhasse, então não seria verdade. Porque ainda que seus sentidos tivessem escutado o som o sangue saindo por suas feridas e o cheiro ferroso no ar, por poucos instantes, ela poderia fingir que aquilo era apenas um sonho ruim. Se apenas ela não olhasse, não ouvisse o som do nada...
Stiles era seu primo, não poderia estar morto.
Mas estava.
Todos ouviram quando o coração parou de vez.
Caroline foi a primeira a gritar. Não haviam batimentos cardíacos, ainda menos um exalar de respiração. Lydia apoiou-se no chão, com as mãos ensanguentadas e os olhos tão cheios de lágrimas que ela não conseguia piscar sem senti-las escorrendo por suas bochechas, quentes e salgadas. Ao tentar limpar uma delas, o sangue pegajoso sujou seu nariz, mas ela não se importou. Assim como Damon segurava Stiles como um anjo justiceiro, Lydia congelou. Depois de Allyson, depois de Ethan... Ela não encontrou forçar para gritar.
Stiles está morto.
Damon pensou. E nada. Seus dedos apertaram os músculos do braço de Stiles. O corpo dele ainda estava quente, ainda que menos do que seria considerável saudável em um humano. A pele estava pálida, um pouco mais que o normal, e se não fosse pelo sangue e as roupas rasgadas, Damon pensaria que ele estava apenas dormindo, como fizera várias vezes ao seu lado na cama.
Só dormindo.
Ele não conseguiria respirar nem que seus pulmões funcionassem. Apesar de morto, Damon ainda era capaz de sentir dor, e aquilo doía! Sua cabeça rodava e seus olhos ardiam, segurando as lágrimas que deixaram seus olhos ainda mais azuis. Sem palavras ou até mesmo sem conseguir entender o que estava sentindo, Damon sentia-se oco. Nublado pelo sentimento de perda tão avassalador que ele não poderia comparar com nada que já tivesse sentido em sua vida suja e imortal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Garoto que Fugiu do Mundo - Fanfic Stamon
FanficStiles precisava de tempo para pensar, colocar sua mente e vida em ordem, ainda que isso significasse ir para outra cidade e deixar o Pack para trás. Enfrentar uma situação de quase-morte era difícil o suficiente, mas perceber que algo não estava ce...