NOVE: ZACHARY

1 0 0
                                    

NÃO LEVA muito tempo até que todos tenham chegado à sala para a reunião geral do esquadrão. Klaus e Joshua estão sentados um de frente para o outro na mesa, Tyrr e Shankar estão sentados próximos a ele, eu estou ao lado de Eden e Maverick está sentado de frente para mim. Em silêncio, todos aguardamos o general.

    Ele adentra a sala pouco tempo depois. Em passos rápidos, ele se dirige à extremidade da mesa e a atenção de todos é direcionada a ele.

    — Perdoem-me pelo atraso. Vamos dar início à reunião. — fala ele. — Tenente, vejo que reuniu a quantidade de homens que solicitei.

    — Escolhas ousadas e controversas, senhor. — diz Klaus. — Mas, sim, estão todos aqui. Com exceção, é claro, dos três que o senhor disse que recrutaria.

    — Por falar nisso, onde estão eles, senhor? — indaga Joshua.

    — Estão a caminho, devem chegar em alguns minutos.

    Quase que simultaneamente, três garotos entram na sala. Um tem cabelos loiros e um semblante sério que parece destoar da idade que ele aparenta ter, outro tem pele negra e também permanece com uma expressão séria e o terceiro é o mais alto dos três e, apesar de parecer tranquilo, também não aparenta gostar de muita conversa. O que não me importa muito, minha função é fiscalizar o prisioneiro que Klaus relutantemente colocou na missão.

    — Boa tarde. — cumprimenta o garoto de cabelo loiro.

    — Você é...? — pergunta Joshua acompanhando o garoto com o olhar até que ele se sente em uma cadeira.

    — Adrian Walker. — interrompe o general. — Os outros são Trevor Jordan e Charles Kennedy. São os recrutas de quem lhes falei.

    — Só pode estar de brincadeira. — diz Shankar.

    — Como disse, Abid? — inquire o general.

    — O senhor colocou três crianças no esquadrão. — protesta Klaus. — Além de tentar não morrer, terei que conciliar a tarefa com os serviços de babá? Estou começando a questionar se está, de fato, compreendendo a gravidade da crise que temos nas mãos, senhor.

    — Estou compreendendo perfeitamente tudo o que está se passando, tenente. E o trio que escolhi não deve ser subestimado. Eles já traçaram a rota que usarão para entrar em Utah. — conta o general fitando.

    — Confiou a informação base da missão na credibilidade de três crianças? — pergunta Tyrr massageando a têmpora direita enquanto Klaus e Joshua se entreolham.

    — Não é a primeira vez que eu coleto informações deles. — admite o general.

    — O senhor vem confiando em três pré-adolescentes em questões de importância federal? — questiona Maverick.

    — Com licença, mas não somos pré-adolescentes e nós ganhamos nossa vida fazendo isso. — interrompe o garoto que o general disse se chamar Adrian Walker. — Coletando todo tipo de informação e comercializando, informações que a equipe de vocês não tem acesso inclusive.

    — Do que está falando? — pergunta Tyrr corrigindo sua postura na cadeira.

    — Estou falando, agente Hiddleston, do agente Foster que vocês julgaram estar morto. — rebate Adrian. — Conseguiu ter acesso às filmagens do circuito de vigilância interno do centro comercial antes de tudo ir pelos ares? Porque nós tivemos.

    — Espera um minuto. Vocês estão alegando que Alex Foster sobreviveu à explosão? — indaga Shankar.

    — Não só sobreviveu. Ele foi capturado por uma garota, certamente uma colaboradora da Máfia. — diz o garoto chamado Trevor. — Aposto que ele iria preferir estar morto.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 20, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

LEAD SCARSWhere stories live. Discover now