DOU DOIS nós no cadarço da bota para deixá-los firmes. Me coloco de pé e observo meu reflexo no espelho com o propósito de me certificar de que o uniforme está alinhado. O padrão da divisão de agentes parece cair como uma luva, as dragonas lustrosas em meus ombros reluzem os raios de sol que entram pela janela do quarto. Termino de abotoar as mangas e vejo a cama pelo reflexo do espelho. Adoraria voltar a ela, para ser sincero. Precisava de um descanso depois da festa de noivado de Leeds e Thorne. Dormi poucas horas, mas o dever chama.
Na tela do quarto, o noticiário transmite uma matéria sobre a inauguração do novo centro comercial de Columbus. Um grande pavilhão de lojas e várias opções de entretenimento. Levou dois anos para ser construído e hoje, será aberto ao público.
É pra lá que eu irei. O prefeito solicitou a presença da divisão de agentes no evento. Todas as divisões serão representadas no local hoje. Espera-se que o centro comercial alavanque a economia da cidade e, por conta disso, querem dar ao evento a visibilidade que ele merece. Tyrr Hiddleston esteve auxiliando na parte tecnológica da transmissão do evento o dia inteiro ontem para garantir de que o evento terá o maior alcance possível.
Respiro fundo e sinto a lateral de minha cabeça latejar um pouco, como se agulhas perfurassem minhas têmporas. Efeito colateral das taças de vinho, champagne e dos copos de uísque que tomei ontem.
Ignoro o incômodo causado pela dor e volto a me concentrar em minha imagem no espelho.
— Desligar. — falo. O noticiário apaga na tela que se recolhe novamente ao compartimento do teto.
Pego a boina que está sobre a poltrona à minha direita e ajusto ela em minha cabeça.
Olho meu reflexo mais uma vez e saio do quarto em seguida.
▬
Desço do veículo em frente ao centro comercial e dou uma boa olhada no exterior da estrutura imponente localizada no centro da cidade. O trânsito estava bastante movimentado apesar do horário e eu entendo bem o porquê. Grande parte das pessoas estava vindo para cá.
Isso se constata no momento em que cruzo as portas da entrada. O saguão do local está cheio. Há pessoas de todas as classes. De renomados empresários aos mais humildes trabalhadores. Todos vieram prestigiar a grande inauguração.
Alguns dos nomes mais importantes da cidade estão na sacada do piso superior junto aos engenheiros, acima dos demais e na sacada frontal está o púlpito onde o prefeito, provavelmente, irá discursar.
O interior do local é incrível. Colunas se erguem até onde a vista alcança sustentando as sacadas do piso superior, o piso de mármore lustrado brilha sob os pés dos presentes, as paredes são adornadas com com detalhes em dourado e o telhado reflete a luz do sol para o interior do prédio tornando tudo bem iluminado.
— Foster. — chama alguém à minha direita. Volto o olhar na direção da voz e vejo Shankar Abid de pé próximo a mim.
— Olá, Abid. — falo em resposta.
— A divisão dos agentes está se reunindo na área reservada para nós. Pediram que eu viesse chamar você. — diz ele.
— Ah, claro. Vamos.
Sigo Shankar pelo meio da multidão que se reúne de frente para o púlpito ainda vazio. Algumas pessoas me cumprimentam com acenos de cabeça e toques no ombro. Apesar de não conhecer nem metade dels, respondo aos gestos com sorrisos e acenos.
Receber a simpatia e a gratidão das pessoas é uma das melhores parte de fazer o que fazemos.
A divisão de agentes tem uma grande parcela de contribuição na minha melhora como ser humano. Passei boa parte da minha juventude em uma fase auto-destrutiva, com pensamentos ruins e vícios ainda piores. Embora procurasse com afinco por saídas, no início, eu nunca as encontrava, até que comecei a perder forças e quando tudo parecia não ter mais jeito, tentei tirar minha própria vida.
YOU ARE READING
LEAD SCARS
ActionVivendo sob os ataques de um perigoso e anárquico grupo de terroristas que se opõem ao sistema democrático do país, um improvável esquadrão de agentes especiais do governo é desognado para uma arriscada missão que consiste em invadir e neutralizar d...