que ironia

236 30 77
                                    

Boa leitura quarentenados
😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷😷

Depois que os amigos saíram da sala, Mark e Donghyuck ficaram sozinhos. A respiração de Mark estava irregular e ele passava as mão no cabelo o tempo todo, típicos sinais de quando ele segurava o choro. Doeu em Donghyuck ver que mesmo estando só os dois ali, Mark não baixou sua guarda como ele sempre fazia. As coisas, definitivamente tinham mudado entre eles. 

Mark se sentou no sofá e respirou fundo, sentindo a cabeça latejar. Donghyuck se sentou ao seu lado no braço do sofá sem ter coragem de dizer nenhuma palavra ao amigo. Como ele tinha conseguido bagunçar Mark daquele jeito? Ele não entendia. 

- Anda, diz logo - Mark disse baixo, a voz tão trêmula e rouca que partia o coração de qualquer um - Diz o que você vem ensaiando para me dizer desde que a gente começou a ficar.

- M-Mark, eu… - Donghyuck não conseguia olhar para ele. Provavelmente, se fizesse, choraria descontroladamente de novo - Eu não quero te machucar.

- Você só pode estar brincando - Mark riu sarcástico sentindo um nó no estômago - Eu gosto de você há 4 anos, Hyuck. Acho que nem tem mais espaço no meu coração pra você machucar. 

- Isso foi um erro enorme. Eu não sei porque eu… - E Donghyuck fez o que não era para fazer: Olhou nos olhos de Mark. Seu rosto estava tão vermelho, seus olhos marejados e ele mantinha uma expressão que Hyuck não sabia se era tristeza, ódio ou os dois juntos. 

- Você já sabia que eu gostava de você, não é? - Donghyuck se manteve calado de cabeça baixa. Suas lágrimas aos poucos começavam a aparecer novamente - Você decidiu ignorar o “problema” até ele desaparecer.

- E-Eu não queria que a nossa amizade… - Ele não conseguiu terminar a frase. Não importa por qual ângulo olhasse, ele estava errado. Com medo de acabar sua amizade com Mark, ele mesmo sabotou a amizade dos dois. Que ironia

- Naquele dia, você estava triste e carente - Mark não segurou mais as lágrimas que caíam - E eu era o jeito mais fácil de curar sua carência, não é? Eu não posso reclamar, eu sabia o que eu estava fazendo, mas… e você, Hyuck? Sabia das consequências disso?

- Eu sabia, Mark! - Donghyuck soluçou e então cobriu o rosto - Eu sabia que você gostava de mim, sabia que isso não ia dar certo, mas… Eu queria esquecer de tudo isso pelo menos por um segundo. Eu… Eu queria me sentir amado. Você é a única pessoa que consegue me amar, mesmo eu sendo esse maldito egoísta por todo esse tempo! Quando você me beijou, eu… eu realmente descobri como era diferente se sentir amado e eu não queria te magoar, nem brigar com o Chenle e muito menos ver você desse jeito. 

- Hyuck… - Mark suspirou - Sabe quando você vai conseguir se sentir amado? Quando você passar a se amar. Você não precisa me usar para isso. Olha para você Donghyuck! Você não acha que merece mais do que isso? Você não precisa se humilhar por amor, você não precisa sair com quem não te merece, você não precisa passar essa visão de que nada te abala, porque eu sei que você não é assim. Você sabe que é lindo por fora, mas eu sei o que tem aí dentro e é por isso que eu me apaixonei por você. 

Donghyuck continuou chorando com o rosto coberto. De todas as pessoas do universo, Mark era o único que o enxergava por completo e, de todas as pessoas do universo, Mark foi a pessoa que ele mais magoou. Todo esse sentimento estava o sufocando e ele não conseguia olhar para o melhor amigo. Mark tirou as mãos de Donghyuck de seu rosto e limpou suas lágrimas. Mesmo visivelmente machucado, Mark tentou sorrir e o coração de Donghyuck deu um salto. 

- Eu só quero que você enxergue como você é incrível - Disse baixo e, mais uma vez limpou suas lágrimas - Por isso, eu vou nos dar um tempo, ok? 

we broke upOnde histórias criam vida. Descubra agora