Fadinhas? Grande dia?

574 83 79
                                    

Olá, eu fiz modificações
na história, mas a base que é a sementinha da imaginação, não modifiquei.
A história cresceu.
Pastando hoje às modificações
02/03/2022

Segundo 🥈 lugar no concurso Diffent blue na categoria fantasia.

Letícia é uma menina muito esperta, e todos a chamam de Lelê, pois é assim que sua mãe a chama desde bebê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Letícia é uma menina muito esperta, e todos a chamam de Lelê, pois é assim que sua mãe a chama desde bebê. A bebê cresceu e não gosta de escovar os dentes, então sua mãe decidiu contar a história que ouvia quando tinha a idade da Lelê. A história das três irmãs fadinhas que moravam em um mundo muito distante, nunca saiu do seu coração.

Fada do sonho, fada do riso e por último mais não menos importante, a fada do dente. As fadinhas mais divertidas de todo universo, tem missões muito importantes.

E nessa história Lelê e seus amiguinhos vão se aventurar no mundo das fadas.

- Lelê está na hora de dormir - disse a mãe de Lelê.

Lelê foi correndo em direção da cama e se jogou.

- Lelê, você já escovou os dentinhos?

- Escovar os dentinhos é muito chato. - disse Lelê abraçando seu sapinho de pelúcia, Lori lori

Lelê amava esse sapinho. Todas as noites contava tudo o que acontecia com ela para seu amiguinho, e parecia que o sapinho ouvia tudo, e Lelê tinha certeza que ele ouvia, depois dormia abraçada com seu amiguinho de pelúcia.

-Letícia! Escovar os dentes não é chato, é importante deixar os dentinhos sempre limpinhos. - disse a mãe da Lelê repreendendo-a - E se deixá-los limpinhos vai conhecer fadinhas muito divertidas.

-Fadinhas?-indagou curiosa.

-Sim,fadinhas que moram em um mundo muito distante, e no grande dia você vai receber uma visita muito importante.

- Grande dia? - indagou curiosa.

- Seu dentinho vai ficar mole.

- Eu sei que vai ficar amarelo e cair. Meu amiguinho da escola disse que o dentinho fica amarelo e cai, igual as frutas, e que não precisa escovar.

-Letícia, onde seu amiguinho viu isso ?

- Ele viu na televisão.

- Então fica sabendo que dentinhos não mudam de cor, e nem ficam maduros igual frutas. Só ficam amarelos quando não escovamos.

- Então se eu não escovar os meus dentinhos, eles vão ficar amarelos?

- Sim! amarelo de sujeira, e bichinhos vão comer eles.

-Bichinhos?-indagou pensativa- São bichinhos igual os que tem nas goiabas? Perguntou lelê imaginando os bichinhos nas goiabas.

- Não, bichinhos chamados cáries.

- Continuo achando que não é divertido escovar os dentinhos.

-Não é divertido sentir dor de dente.

- Não quero sentir dor.

- Se não escovar os dentinhos, os bichinhos vão comer eles, e você vai sentir muita dor.

- Isso não é divertido - disse pensativa

-Nem um pouco. Quer saber mais, sobre as fadinhas e o grande dia?

- Sim - disse sorrindo

-Vou te contar uma história sobre fadas que vivem em um mundo muito distante, mas tem que ir escovar os dentes e deixá-los bem limpinhos.

-Sim,mamãe.Estou curiosa.

Lelê foi correndo para o banheiro.

Lelê demorou no banheiro e sua mãe foi ver o motivo da demora

- Lelê, porque não sai do banheiro?

- Estou escovando os dentinhos em todos os cantinhos.

- Muito bem, termine logo e vamos para o quarto.

- Escovei os dentinhos mesmo achando chato, só por causa da história.

- Letícia, não é chato escovar os dentes.

- Vamos para o quarto, mamãe.

- Vamos.

Lelê correu na frente, jogou-se na cama e seu cabelinho enroladinho espalhou no travesseiro. Abraçou seu sapinho de pelúcia, Lori, Lori, que tem olhos arregalados.

- Começa mamãe.

- Ok, São três fadinhas. Fada do sonho, fada do riso e fada do dente.

-Que legal. O que a fadinha do sonho faz?

- Como nome diz, ela é responsável pelos sonhos. A fadinha do sonho tem a missão de levar as crianças para o mundo das fadas.

- Que legal! Conta mais, mamãe. O que a fada do riso faz?

- Ela é responsável pela alegria. Não existe tristeza que vença sua varinha mágica da alegria.

- Que bom, é o fim de toda tristeza do mundo. Né, mamãe?

- Sim. E a fada do riso tem uma risadinha muito divertida.

- Como é a risadinha dela? Eu quero muito conhecer a fadinha do riso.

- Se continuar a escovar os dentes, vai ouvir a risadinha.

-Sim! Eu vou continuar escovando os dentes.

- Então vai conhecer as fadinhas.

- A fada do dente? Ela tem um monte de dentes na boca?-perguntou imaginando uma fadinha com um monte de dentes na boca.

-Não! A fada do dente vem no grande dia.

- O grande dia é quando o dentinho fica mole? - perguntou pensativa.

- Sim!

- Já sei que a fadinha do dente vem no grande dia, mas o que ela faz?

- A fadinha do dente vem pegar o dentinho de baixo do travesseiro.

- Que legal!

-E tem mais...

- Conta, mamãe! - pediu animada.

-A fadinha do dente pega o dentinho e deixa uma moedinha.

-Eu quero a moedinha.

- Se cuidar sempre dos dentinhos. Vai receber a visita da fadinha do dente e ganhar a moedinha.

- O mundo das fadas é muito bonito, mamãe?

-Sim! Tem um lindo bosque e linda flores.

- Quero muito conhecer o mundo das fadas - disse Lelê bocejando.

- Acho que a fadinha do sonho veio fazer uma visita.

- Como será o mundo das fadas? - perguntou Lelê bocejando mais uma vez.

- Logo vai saber - disse baixinho a mamãe de Lelê.

Lelê caiu no sono e sua mãe saiu do quarto na ponta do pé para não fazer barulho.

Lelê no mundo das fadas e a sementinha da imaginaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora