Quem arrancou os pés de dentes?

159 38 19
                                    

ENQUANTO ISSO NO MUNDO DAS FADAS...

Todos os seres encantados gostam do clima agradável do mundo das fadas, e costumam passear pelos jardins. Eles passam pelos portais encantados, que estão espalhados por todo mundo das fadas.

As fadas estavam com as listas nas mãos, e quando elas desenrolaram, não dava para ver o final.

Muito trabalho...

Viajar por todo universo mesmo com magia não deve ser nada fácil, mas nunca vi as fadinhas tristes ou desanimadas.

Cada criança com seu jeitinho, umas acreditam, a sementinha da imaginação foi plantada com sucesso, tem as crianças como o Cadu, acredita desacreditando, por dúvidas ou porque não queria parecer bobo ou como a Duda que não cuidava dos dentes e não acreditava.
Realmente não é fácil a vida das fadinhas.

— Como é cansativo essa nossa vida de fadinhas — disse a fada do sonho com sua lista na mão. — Ainda bem que tem os ajudantes. Sem a ajuda deles seria muito mais cansativo.

— É cansativo, mas eu amo ver os sorrisos com dentes branquinhos das crianças que vêm nos visitar. E aonde tiver tristeza, eu acabo com ela em um, dois, três, riririri — disse a fada do riso com sua risadinha.

— Irmãs é cansativo, mas é nossa missão, e eu amo recompensar as crianças com as moedas, pela coragem e por cuidar muito bem dos dentinhos  —  disse a pequenina fada ajeitando seu vestidinho rosa. — Mesmo  não me vendo, sabem que estive lá, é a magia do grande dia.

A pequenina fada sentou na grama e ajeitou sua coroa dourada no seu cabelinho loiro.

—Irmã, o que está acontecendo com você? — perguntou a fada do riso para sua irmã fada do dente.

— Estou me sentindo fraca. — A fadinha estava tão fraca que aparecia e desaparecia.

— Fadinhas! — gritou o duende Leprechaun.

— O que houve? — perguntaram em uníssono.

— Vários pés de dentes foram arrancados.

— Por isso estou me sentindo fraca — disse a fada do dente.

— Quem será que fez isso? — indagou a fada do sonho

— É muita maldade  — disse a fada do riso.

— Quando fui pegar orvalho e folhas para fazer os sapatos me deparei com essa barbaridade, e tinha pegadas enormes próximo aos pés de dentes.

— Pegadas enormes? — Indagou a fada do sonho.

— Sim!

— Será que foi o gigante mal-humurado? — questionou a fada do riso.

— Precisa de magia para arrancar ou tirar os dentes —disse a fada do sonho.

— O gigante é um ser mágico —disse o Duende Leprechaun.

— Sim, mas porque ele arrancaria os pés de dentes. E precisa da magia elemental. Os gigantes não possuem essa magia — disse pensativa a fada do sonho.

— Eu nunca faria isso, pois amo visitar os jardins do mundo das fadas.

— Não basta ter apenas ter domínio da magia elemental, tem que ter força também, pois os pés de dentes são grandes e bem enraizados.

— Isso é muito preocupante. Será que ensinaram a magia elemental para o gigante? —indagou a fada do sonho.

— Acho que quem arrancou, apenas quer confundir a gente para ganhar tempo. Temos logo que agir, senão será tarde demais.

— Se as crianças deixarem de acreditar, o mundo das fadas pode deixar de existir, e fico fraca se algo acontece com os pés de dentes.

— Sei da gravidade, por isso vim avisar.

— O que faremos se você não conseguir ir buscar os dentinhos? Será o fim do mundo das fadas — disse a fada do sonho muito preocupada.

—Temos que recuperar as árvores que foram arrancadas —disse a fada do dente, ainda tenho força, mas não sei por quanto tempo.

—Por que não plantam outras árvores?— indagou o duende Leprechaun.

— Muitas foram plantadas, mas não atingiram os poderes nem tamanho necessários para proteger o mundo das fadas, o equilíbrio é mantido com as árvores milenares  — disse a fada do dente.

— O que  pretendem fazer para recuperar as árvores?

— Precisamos da ajuda da Lelê e do Cadu  —disse a fada do riso.

— Sim, hoje é dia da visita da Carol, Nando, Léo e Duda  — disse a fada do sonho olhando sua lista. — Vou buscar Lelê e Cadu também.

— Primeiro vem Cadu, depois Carol e Nando, deixo eles aqui e volto novamente para buscar, Léo,  Duda e Lelê. Você que vai recebê-los — disse a fada do sonho.

— Por quê? — perguntou a fada do riso.

— Porque entre as idas para buscar as crianças, tenho que cuidar da nossa irmã,  ela está muito fraca.

— Acho que não vai dar para recebê-los. Cadu já conhece tudo por aqui, ele mostra o mundo das fadas para seus amiguinhos, vou tentar terminar de analisar a minha lista o mais rápido possível e vou encontrá-los — disse a fada do riso.

— Ok.

— Pode ir irmã, eu vou ficar bem — disse a fada do dente. — Não posso ficar descansando, tem várias crianças me esperando, não posso decepcioná-las.

—Ok, mas descanse mais um pouco — disse a fada do sonho preocupada com sua irmã. — Tome um pouco de néctar, vai fazer você se sentir melhor —disse dando uma flor cheia de néctar para sua irmã.

Lelê no mundo das fadas e a sementinha da imaginaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora