POTE DE OURO

104 33 16
                                    

- Chegamos - disse o Leprechaun.

Tinha um lindo arco-íris que pintava o céu com seu colorido.

-Que lindo - Nando disse guardando a moeda no bolso.

- Vamos descer pelo o arco-íris - disse o Leprechaun

Quando chegaram no final do arco-íris viram o pote de ouro.

- Nossa! Tudo que minha avó falou era verdade.

- Quero ser ser criança para sempre.

- Yup. Isso é muito legal! - gritou Cadu dando pulos de alegria.

- Olá crianças - disse a fada do riso. -Eu procurei por vocês por todo mundo das fadas. Não deu para receber vocês, eu estava muito ocupada.

- Conhecemos o Leprechaun e vimos o pote de ouro.

As crianças olharam para trás, mas o Leprechaun e seu pote de ouro sumiram em um passe de mágica.

- Ele foi embora, vovó me disse que os Leprechauns são muito traquinas e somem em um piscar de olhos.

- Sim! Eles são muito traquinas. - disse a fada do sonho que acabou de chegar. - As crianças foram recebidas por outro ser mágico.

- Irmã, eu disse que estava ocupada.

- Tudo bem. O importante é que se divertiram com o Leprechaun.

-Eu amei conhecer o pequenino homem vestido de verde das histórias que minha avó contava.

-Eu também - disse Cadu. - Ele é mal-humorado, mas são lindos os sapatos que ele faz.

- Os Leprechauns fazem lindos sapatos - disse a fada do riso

-Ele me deu uma moeda -Nando disse colocando a mão no bolso. - Cadê a moeda?

-Deve ter caído quando descemos pelo arco-íris.
-É - disse Nando.

-Nando, você não perdeu, era a moeda mágica do Leprechaun -disse Carol. - Minha avó falou da moeda mágica.

-A moeda sempre volta para o Leprechaun - disse a fada do riso.

-Poxa! Queria guardar de lembrança.

-Vai ficar guardado aqui - disse a fada do sonho apontando para o coração do Nando.

- Cadu, eu gostei da sua mudança e você também será nomeado ajudante do mundo das fadas.

-Obrigado!Com imaginação e criatividade vou cumprir minha importante missão.

- É merecido. Nem parece aquela criança teimosa e cheia de dúvidas que conheci - disse a fada do riso.

- Agora não tenho mais medo de parecer bobo.

- A ideia da ciranda da amizade foi muito boa - disse a fada do riso.

-Todos estão de parabéns por ter ajudado a Duda.

O sorriso das crianças iluminava seus rostinhos.

- Criança tem que ser criança - disse a fada do sonho batendo as asinhas.

Um potezinho igual que deu para Lelê apareceu e foi na direção do Cadu.

- Esse potezinho é seu - disse a fada do sonho.

-Toda criança tem direito de ser criança - disse a fada do riso.

- Cadu, você deve ter visto que arrancaram os pés de dentes e precisamos da sua ajuda e da Lelê.

- Quem será que fez isso? -indagou pensativo.

- É isso que eu e minhas irmãs queremos saber, por isso, decidimos trazer você e a Lelê novamente - disse a fada do riso.

-Teremos a visita de mais três crianças hoje - disse a fada do sonho. - Preciso ir agora, até daqui a pouco crianças. Vamos irmã?

- Sim. Mesmo com esse caos, não podemos decepcionar as crianças.

As fadas sumiram em um passe de mágica

Lelê no mundo das fadas e a sementinha da imaginaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora