Todos entraram na caverna que não estava escura graças a ajuda dos vagalumes que iluminavam a caverna.Os morcegos se assustaram com a luz dos vagalumes e voaram na direção das crianças que correram o mais rápido possível.
A caverna era gigante com estalactites, estalagmites.
Léo deu voltas nas colunas, admirando a imensidão da caverna.
Todos estavam com receio que Lori lori despertasse o gigante do seu sono.
- Correm! - disse Lori lori. - Tem um gigante correndo atrás de mim
- Sapinho doido porque você acordou o gigante?- perguntou a fada do sonho.
- Eu só estava dando um rolê, e sem querer acordei o gigante.
A caverna tremeu com os passos do gigante.
-Isso é um terremoto? - perguntou Léo.
-Não, é os passos do gigante - disse a fada do riso.
Com o tremor uma estalactite caiu e passou raspando no Sapinho.
-Essa foi por pouco - disse o sapinho.
- Quem foi que me acordou?-perguntou o gigante.
- Correm crianças a caverna muito perigosa e o gigante mal-humorado nos alcançou.
- Por que me chama de mal-humorado? -A voz do gigante ecoou na caverna. - Eu preciso agradecer
-Agradecer!?-Indagou curiosa.
A fada do riso parou e bateu as asinhas e foi até o gigante.
-Falam que você não gosta de ser acordado e fica muito mal-humorado.
- Meu nome é Felizardo e eu não sou mal-humorado é que todos correm com medo de mim. Não entendo porque me chamam assim.
-Então era isso - disse pensativa. -Prazer gigante, Felizardo. Meu nome e fada do riso.
-Alguém espalhou esse boato, e todos tinham medo do gigante mal-humorado - disse a fada do sonho.
- Prazer fadinhas. Eu nunca quis assustar ninguém. Sempre me senti muito sozinho – disse triste. – Dias atrás saí do meu reino para vir visitar o mundo das fadas, sou muito desastrado por causa do meu tamanho e sem querer tropeçei em algumas pedras, e seres muito estranhos me ajudaram a levantar.
-Seres estranhos?
-Sim! Mas como eu não jugo ninguém pela aparência, aceitei a ajuda, mas logo em seguida senti um sono e só acordei agora, graças ao sapinho. Obrigado, sapinho.
-Não foi nada, foi divertido correr um pouquinho
- Os pés de dentes foram arrancados e tem pegadas enormes por lá.
- Eu já ouvi falar dos pés de dentes, até queria ver, mas não lembro de ter ido próximo aos pés de dentes.
- Foi a fada má, ouvi dizer que seu reino é sombrio, e quê ela criou seres que somente obedecem a ela. Os pés de dentes só saem com magia ela apenas queria colocar culpa em alguém.
-Mas porque colocar a culpa no gigante.
-Talvez para ganhar tempo.
- Apenas me lembro dos seres me ajudando a levantar, senti um sono, e quando dei por mim estava no meu reino, e caí em um sono profundo.
- Foi tudo um plano malvado da fada má. Desde que a fada má foi banida, que surgiu o boato que o gigante era mal-humorado.
-Ela não queria que ninguém viesse para esse lado
O gigante era mais doce que um algodão doce, e ficou feliz com as novas amizades que fez.
Despediu-se das crianças e voltou para seu reino.
Como disse a fada do sonho
É muito importante que saibamos que não podemos fazer julgamentos sobre uma pessoa, antes de conhecê-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lelê no mundo das fadas e a sementinha da imaginação
FantasyCapa: Ana Paula Urbani e Pedro Augusto Urbani 🚫 Não copie Plágio é crime. Você é capaz, crie sua própria história. OBRA POSTADA SOMENTE NO WATTPAD. Caso encontre esta obra na íntegra em outro veículo DENUNCIE SINOPSE A mãe da Lelê vai contar uma...