Ciranda da amizade

150 45 36
                                    

Lelê foi brincar na praça, e encontrou com seus amiguinhos. Tinha crianças jogando bola e soltando pipas que rodopiavam no céu azul.

Pra que Lelê foi falar para o Nando que ele vai ter uma grande surpresa.

— Não vejo a hora da visita da fada do sonho — disse Nando. — Quero muito saber que surpresa vou ter quando ir no mundo das fadas.

— Eu também quero saber que surpresa é essa que Lelê falou.

— Calma amiguinhos. Vão ter várias surpresas — disse Lelê.

— Quantas crianças a fada visita? — perguntou Carol.

— Não sei, mas com certeza deve ser muitas — disse Cadu.

— Vai ser muito legal ir no mundo das fadas — disse Nando  dando pulos de alegria.

— O mais legal é  receber a visita da fadinha do dente, no grande dia —  disse Carol

— É verdade, não vejo a hora de receber a visita da fada do dente.

— Eu também — disse Cadu.

—Vamos lá no balanço! — disse Carol correndo.

Todos chegaram no balanço e foi a maior diversão.

Lelê  empurrou os amiguinhos que foram bem alto e estão muito felizes.

O sol que se despediu a alguns minutos e deu lugar a noite estrelada,  as estrelas  piscam  enfeitando o céu junto com sua amiga lua.    As crianças brincam sem se preocupar com as horas.

Cadu e Lelê foram brincar na gangorra. E os amiguinhos foram no escorrega.

— Olha quem vem ali — disse Nando  descendo do escorrega.

— Quem? —perguntaram.

— Minha prima.

— Oi, primo — disse Duda fazendo uma bola de chiclete.

— Oi, prima. Amiguinhos essa é minha prima Duda.

— Oi — disseram em uníssono

— Oi — respondeu Duda.

— Conta para meus amiguinhos  a coisa horrível que aconteceu com Léo.

— Não aconteceu nada com o Léo.

— Mas você disse que nasceu um pé de dente na barriga do meu primo.

— Ah! hahahahah. — Duda deu uma gargalhada — Não acredito que você acreditou nessa história.

— E não era para acreditar? —perguntou Nando.  Ele coçou a cabeça parecendo confuso.

— Claro que não. Eu queria pregar uma peça em você, e caiu direitinho, hahahahah

— Isso não tem graça.

— Graça teve no dia que te contei isso. A sua cara de medo de engolir o dente, e eu prendendo o riso para você não descobrir a verdade.

Lelê no mundo das fadas e a sementinha da imaginaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora