CHAPTER NINE: WHEN ANGELS SLEEP

26 1 0
                                    

CAROL

-- O que é isto?

Minha voz não disfarçou meu susto. Olho para dentro do armário de Julia, procurando entender como aquilo foi parar ali.

-- O que você está fazendo com isso?

-- Calma - diz ela, levemente agitada. - Eu vou explicar. Mas por que o espanto? Você já viu este martelo antes?

Penso numa resposta que não revele muita coisa, mas ignoro todas as alternativas. Está na hora de jogarmos as cartas na mesa. Está na hora de colocar um fim nessa história.

Fecho o armário e coloco a chave dentro do bolso da calça.

-- Escuta - digo, colocando a mão no ombro dela. God, ela é tão linda! - Eu também tenho que te explicar algumas coisas. Sim, eu já vi esse martelo antes.

Julia franze a testa, me olhando como quem não está entendendo.

-- Mas antes você precisa me dizer onde e como o encontrou - continuo.

Julia sugere que vamos à casa dela no Vale Universitário. Chegando lá, percebo como o pequeno apartamento é aconchegante, embora seja realmente pequeno. Uma sala, dois quartos, uma cozinha minúscula e um banheiro. Esta é a minha primeira vez aqui. Julia não convida muitas pessoas para irem na sua casa, portanto me sinto lisonjeada.

Ela me oferece um copo com água, mas eu recuso.

-- Tenho suco de laranja. E vinho, se você preferir - diz ela, segurando a porta da geladeira aberta.

-- Estou bem, obrigada.

Ela se serve com um copo de suco e sentamos no sofá da sala.

-- O martelo. Malu me pediu para escondê-lo.

-- Malu?

-- Espera. Eu vou chegar lá - Julia bebe um gole do suco, como que para molhar a garganta. - Malu me pediu pra esconder o martelo, porque precisava fazer um favor para um amigo. Ela não me contou o que aconteceu.

-- E por que você o guardou? Mesmo sabendo que é a arma de um crime.

Julia me olha por um instante, analisando meu comportamento. Seus olhos me deixam constrangida. Sua beleza é tão fascinante. Ela responde:

-- Malu e eu tivemos um lance há algum tempo.

Estou chocada. Malu é gay?

-- Ela terminou comigo. Só estava me usando para conseguir o que queria. E depois que eu disse que não iria continuar guardando esse martelo, ela me ameaçou. Fiquei com medo.

-- E por que você está me contando isso? - pergunto.

-- Porque eu confio em você.

Escondo um sorriso. Sua resposta me faz esquecer do assunto por um segundo.

Seguro a mão que não está segurando o copo de suco, mas quero mesmo é beijar sua boca.

-- Obrigada - digo. - Eu vou te ajudar.

Ela puxa a mão delicadamente, levantando do sofá para deixar o copo na mesinha de centro.

-- E o que você queria me contar? - pergunta ela.

Julia volta para o sofá e eu começo a contar o que aconteceu com Vanessa, em todos os detalhes. Conto sobre o martelo e toda a história que envolve o maldito objeto. Julia me olha assustada enquanto digo para ela que encontrei Vanessa desmaiada no meio do nada com um martelo ao seu lado. Conto que peguei o instrumento e o enterrei logo depois de ligar para Jonas e pedir que ele me ajudasse a levar Vanessa dali. Uma lágrima escorre pela bochecha esquerda de Julia, enquanto ela se mostra atormentada pelo que contei.

Disguised HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora