CHAPTER THREE: A STAR IS BORN

45 3 0
                                    

JULIA

Eu sempre quis participar de uma banda ou ter uma carreira na música, mas nunca encontrei a oportunidade certa. Quando eu soube que iriam montar um grupo de música na Universidade, a primeira coisa que fiz foi me inscrever. A experiência de cantar no palco foi maravilhosa. Me senti uma verdadeira estrela. Finalmente, posso construir meu caminho rumo ao sucesso.

Encontro Jonas, Davi e Carol na cantina antes de ir para a primeira aula do segundo dia. Agora sinto que começou. Depois de um "bom dia" animado, sento-me com eles.

-- Você perdeu muita coisa legal ontem, Carol. - digo, sentada ao lado dela.

A cantina está cheia e a mesa que eles escolheram é apertada demais para nós quatro.

-- A gente estava justamente falando disso minutos antes de você chegar. - diz Davi.

-- Está tudo bem? - pergunto, voltando meu olhar para Carol. - Você pareceu mal ontem e ficamos preocupados.

Ela me lança um olhar tão doce que me pergunto se essa é realmente a Carol que eu conheço.

-- Está tudo ótimo. Só tive um mal estar, nada demais. Acordei melhor hoje. Obrigada, Ju.

Ju... Ok. Jonas interrompe o breve minuto de silêncio entre nós.

-- Ansiosos para a nossa primeira reunião do Clube Glee?

-- Vamos evitar chamar nosso grupo de Clube Glee, ok? - diz Carol. - Precisamos de um nome original.

-- Que tal... - começa Jonas, pensativo.

-- Calma aí, galera. - diz Davi, interrompendo os pensamentos do namorado, que parece não ter gostado. - A gente não pode escolher um nome sem os outros membros. A decisão tem que ser de todos, em conjunto.

-- Davi está certo. - digo, empolgada. - Vamos falar disso depois. Estou bastante ansiosa.

Novamente, um breve segundo de silêncio.

-- Vocês viram a Dê hoje?

-- Acho que ela não chegou ainda. - Carol me responde. - Não a vi quando cheguei.

-- Mandei uma mensagem pra ela quando acordei, mas até agora ela não me respondeu.

-- Deve ser muito chato ter que viajar todos os dias. - comenta Davi. - Nesse caso, é claro. Por que ela não se muda pra cá?

-- Ela está procurando uma casa por aqui. - digo. - Mas ainda não achou nenhum lugar legal.

Carol olha o celular, conferindo as horas.

-- Guys, é hora de irmos.

-- Deixa eu terminar meu café da manhã, meninas. - diz Jonas.

Davi olha para ele com um olhar de julgamento.

-- Você chama isso de café da manhã? Já te falei das suas manias alimentares. Depois não vem dizer que não avisei.

Percebo um clima diferente entre os meninos. Jonas parece um pouco quieto hoje.  Pode ser o horário. Os humores de manhã cedo não são os melhores para todo mundo.

-- Shhh! - digo, acalmando a situação. - Por favor, meninos, sem discussão agora.

Todos levantam, enquanto Jonas termina de comer sua coxinha.

-- Vamos, Jonas. - continuo. - A gente não quer se atrasar.

Jonas bebe o restante do suco pelo canudo e levanta com a coxinha na mão, sem reclamar.

Saímos da cantina em direção ao corredor de salas. O semestre começou.

***

No intervalo entre as aulas, todos costumam se espalhar pela Universidade. Alguns alunos ficam na cantina, outros vão para o Bosque, há aqueles que permanecem na sala, enquanto uns simplesmente vão embora ou ficam andando pelos corredores.

Disguised HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora