CHAPTER FIVE: I KNOW WHAT YOU DID LAST SUMMER

29 3 0
                                    

DAVI

DOIS DIAS ATRÁS

-- Ela deveria estar morta.

Andreza me encarou com um olhar irritado.

-- Eu fiz tudo como você mandou, Dê.

Estávamos sentados num dos bancos do Bosque. Apenas o som dos grilos quebrava o silêncio do lugar.

-- Algo de errado aconteceu. - ela disse, procurando uma explicação para a minha falha. - Você conferiu?

-- Sim. - menti. - Ela não estava respirando.

-- E o corpo? Fez como eu sugeri?

-- Sim. Aconteceu tudo como o previsto. Não entendo como pode ter dado errado.

Andreza suspira.

-- É, nem eu.

-- O que você quer que eu faça agora?

-- Nada. Vamos esperar. Ela deve estar planejando alguma vingança. Vou pensar em algo. Eu te mantenho informado.

Ela começou a levantar. Segurei sua mão, fazendo com que ela parasse e olhasse para mim.

-- O que foi?

-- Posso saber por quê?

-- Você sabe o porquê.

-- É por causa da Carol, não é?

Ela me olhou profundamente, sem nenhuma reação. Ainda assim, eu entendi que aquele olhar foi uma confirmação para a minha pergunta. Ela só não quis expressar verbalmente.

-- Você sabe que tinha outras opções, não sabe? - perguntei.

Ela continuou me olhando, talvez procurando uma boa resposta.

-- Matar a Vanessa foi a única opção.

***

ONTEM

Correr não é muito a minha praia. Eu não entendo como algumas pessoas levantam todos os dias para "dar uma corridinha" antes de começar o dia. Gosto de correr, mas só quando tenho aquela vontade. Levantei antes das cinco para que Jonas não percebesse a minha falta. Queria que ele ainda estivesse dormindo quando eu voltasse. Eu estava evitando perguntas como "Onde você estava?" e "Por que saiu tão cedo?". Não estava a fim de me explicar. Vesti uma roupa para corrida, apenas para manter o personagem, mas o frio que fazia lá fora tentou me fazer mudar de ideia. Saí de casa em seguida.

A rua ainda estava deserta e o céu era um mesclado de noite com dia, ainda um pouco escuro. Corri com os fones no ouvido, escutando o rock leve do Radiohead em Creep, na playlist que abri no aplicativo de músicas. Essa música é um tanto triste, então tratei de colocar algo mais a minha cara. Procurei por Grimes e dei play em California. Agora sim. Cantei com ela e me imaginei em um palco, performando para milhares de pessoas, em um show de drag queens. Ah, meus devaneios...

Cheguei no lugar em que ele estava à minha espera. Algo parecido com uma floresta, porém com poucas árvores. Havia muito mato e pouca iluminação. As luzes dos postes deixavam o lugar ainda mais horripilante. O chão era de terra, o suficiente para que a pequena chuva de horas atrás criasse algumas poças de lama. Ele estava segurando uma pá, suado e ofegante. O chão estava escuro, mas vi um buraco recém-cavado. O montante de areia ao lado provava que ele acabara de cavar.

-- Você demorou. - disse ele, limpando o suor da testa.

-- Desculpa - eu disse, enrolando os fones de ouvido e guardando-os no bolso do short -, eu não quis acordar o Jonas, então vim a pé mesmo. É aqui?

Disguised HeartsOnde histórias criam vida. Descubra agora