THE B-52'S - LOVE SHACK
Assim que o avião aterrissou, Cait mandou uma mensagem para Sam para dizer que tinha chegado bem. Ela foi recebida por sua mãe ainda no aeroporto e sabia que mais tarde eles conseguiriam conversar com mais calma. Anne ficou preocupada com o atraso do voo da filha e disse para ela, ainda antes do voo decolar, que não conseguiria ficar em casa esperando que ela chegasse.
Ao ver a Sra. Balfe do outro lado da faixa que separava o desembarque do resto do salão do aeroporto, seu coração parou de bater por um segundo. Nesse momento ela realmente se deu conta da falta que sua mãe fazia na sua vida, na sua rotina.
Seus olhos se encheram de lágrimas assim que ela se envolveu no abraço apertado da mãe. Logo em seguida elas foram de mãos dadas até o carro e seguiram o caminho até sua casa em meio a risadas e conversas, principalmente sobre Mandy e Ben. Cait sabia que eles também faziam falta na vida da sua mãe e gostava de ver o orgulho em seus olhos quando falava sobre alguma nova peripécia que eles tinham feito.
A casa de seus pais ficava em uma cidade mais afastada do grande centro. Um verdadeiro recanto para quem precisava de um descanso da cidade, assim como ela. Ao chegar lá, Caitríona notou que o silêncio estava maior do que o habitual e sua mãe lhe disse que seu pai tinha saído para comprar algumas ferramentas para o jardim. Seu pai sempre adorou cuidar do jardim, foi sempre uma terapia no tempo em que trabalhava e continuou como um saudável hobby quando se aposentou.
Agora ele estava ainda mais engajado em deixar suas plantas e flores cada vez mais lindas. Jim frisava sempre ao telefone que o verão estava quase começando e que a casa tinha que ficar muito colorida para receber essa estação, mas o que ele não sabia era que tudo já estava maravilhoso!
Caitríona subiu até o quarto de hóspedes, que um dia fora seu quarto e de suas irmãs, para deixar sua mala e trocar de roupa. Algumas coisas tinham mudado desde que saíra de lá há muito tempo, mas abrir aquela porta trazia a mesma emoção de outrora. A sensação de se sentir realmente em casa. Suspirou feliz, sabendo que era exatamente aquilo que ela estava precisando naquele momento.
Assim que chegou na cozinha, Cait enxergou uma cena tão comum na sua infância: sua mãe de avental em frente à bancada enquanto cozinhava as delícias que só ela sabia fazer. Seus cabelos loiros estavam presos em um despretensioso coque e seu sorriso carinhoso estampado em seu rosto faziam com que ela voltasse no tempo.
A mãe dela já havia perguntado sobre o motivo da filha estar tão feliz, mas ela desconversou em todas as vezes. Só que vê-la ali em um momento tão rotineiro trouxe a certeza de que aquele era o momento certo de contar sobre Sam.
– Mãe, eu preciso falar uma coisa para a senhora... – Cait falou ao se sentar à mesa.
– Filha... Tudo bem? – Ela a olhou de forma preocupada. – Como estão as coisas em Los Angeles?
– Não mamãe, não é isso... Está tudo bem em LA! – Cait sorriu. – Você me perguntou mais cedo o motivo de eu estar tão feliz...
– Sim, realmente notei que seus olhos estão diferentes, mas não quis insistir, sabia que você me contaria quando chegasse a hora certa. – ela respondeu, logo se sentando próximo à filha.
– Bem... eu estou namorando, mãe!
– Oh, meu Deus! – Ela sorriu, apertando com carinho a mão da filha que estava sobre a mesa. – Desde quando? Porque não me disse antes, querida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
What London Gave Us (SC AU)
FanfictionEm um universo alternativo, Sam Heughan e Caitriona Balfe são dois atores em começo de carreira que, mesmo morando a milhares de quilômetros de distância um do outro, se conhecem em Londres durante uma festa. Será que as estrelas se alinharão? A dis...