INXS - NEVER TEAR US APART
A tarde estava linda e a suave brisa os convidava para um passeio ao ar livre. Sam estava pronto para falar com o Sr. Balfe, Cait podia ver em seu olhar compenetrado. Todavia, ela achou melhor mostrar um pouco do lugar que fez parte de sua formação como pessoa antes de entrarem em casa e terem que enfrentar os quatro olhos questionadores que ela tinha visto de relance atrás da janela, os observando. Mania de família, pelo jeito.
- Darling, antes de fazer todas as apresentações familiares, - ela sorriu sem jeito, - quero te mostrar um dos meus lugares preferidos aqui fora... vem! - Ela disse, o puxando pela mão em direção ao quintal que ficava atrás da casa.
- Caitríona, vai ser tão ruim assim lá dentro? - Sam parou de andar e a puxou mais para perto dele. - Tão ruim que você precisa me entreter antes do duelo final? - Seu olhar zombeteiro misturava um pouco de temor e travessura.
- Acho que vai ser bem ruim, Sam... - ela falou séria, apertando mais forte a mão dele. - Meu pai não sabe o que aconteceu conosco de ontem para hoje, mas ele está com o semblante sério desde hoje de manhã e não trocou mais do que duas ou três pequenas frases comigo. Eu sei que é por minha causa. Por nossa causa. - ela suspirou pesadamente. - E ele não vai ceder tão fácil depois de tudo que ele presenciou ontem, minha noite não foi nada boa e ele sabe disso.
- Mas aconteceu alguma coisa ruim hoje à noite? - Ele estava visivelmente preocupado, sua mão pousando instintivamente sobre o ventre de Cait. - Tudo bem com você e com o bebê?
- Tudo bem com o bebê, pelo menos eu acho que sim... - Olhou para Sam, lhe dando um meio sorriso e respirando fundo. - Eu passei praticamente a noite inteira acordada, chorando, e escutei os passos dele atrás da porta do quarto uma vez ou outra. - seus olhos se encontraram e ela viu a preocupação gravada naqueles olhos azuis. - Ele é muito carinhoso e cuidadoso com todos os filhos, mas nós dois temos uma conexão muito forte. Ele sofreu muito quando saí de casa e sempre se abala muito quando não estou bem.
- Oh, babe, sinto muito por tudo isso... - ele a abraçou e beijou o topo da sua cabeça. - Deve ter sido uma noite muito difícil pra vocês. - Finalizou acariciando seu ventre ainda plano.
- Foi sim... mas já passou! - Beijou carinhosamente seus lábios. - Agora vamos nos sentar embaixo daquela árvore ali, quero que você veja um dos poucos lugares silenciosos dessa casa quando ainda morávamos nós nove juntos.
- Nove? Meu Deus do céu, deveria ser muito barulhento mesmo! Lá em casa eram nós três e muitas vezes ninguém se entendia. - Rolou os olhos pra cima.
Os dois ficaram deitados à sombra da frondosa árvore, aproveitando aquele momento de calmaria por um tempo. Cait estava deitada sobre o peito dele, sentindo seu coração bater ritmicamente e tranquilizando a sua alma, como sempre. O silêncio entre eles era reconfortante, não havia necessidade de se falar nada. Todo o amor e o carinho entre eles estava ali para ser prestigiado e dividido.
Cait se sentou depois de escutar um barulho vindo de dentro da casa. Vislumbrou sua mãe no marco da porta dos fundos, sorrindo enquanto tirava seu avental, o sol iluminando lindamente aquele ser tão especial. Nesse exato momento, um cheiro delicioso de biscoitos da mamãe Balfe a fez relembrar instantaneamente de vários momentos da sua infância. Bem, agora seria vovó Balfe.
Mais uma nota mental (já eram muitas até então): decidir como e quando contar para seus pais sobre sua gravidez.
- Queridos, fiz uns biscoitos para comermos junto com um delicioso café! - Sorriu com carinho. - Vamos entrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
What London Gave Us (SC AU)
Fiksi PenggemarEm um universo alternativo, Sam Heughan e Caitriona Balfe são dois atores em começo de carreira que, mesmo morando a milhares de quilômetros de distância um do outro, se conhecem em Londres durante uma festa. Será que as estrelas se alinharão? A dis...