NOTAS INICIAIS
Ficlets são capítulos que contam uma passagem específica de algum momento da história, sem manter a linearidade.
Como prometido no epílogo, esse primeiro ficlet de What London Gave Us narra com detalhes o filme que Sam e Cait gravaram juntos, Manhattan81, de uma forma integrada com o dia a dia de toda a família!
Caitriona interpreta Izzie e Sam interpreta Dustin.
Se preparem, é um LONGO capítulo!
Espero que gostem!
🎄💫🎄💫🎄💫🎄💫🎄💫🎄💫🎄💫🎄
Los Angeles, 20 de dezembro de 2024.
Pov Sam
- Sim, mamãe. - eu falei ao telefone, um pouco cabisbaixo. - É uma pena você não conseguir voar até os Estados Unidos para passar o Natal com a gente, Caitriona já estava com muitos planos para esse período...
- Seu irmão não podia ter escolhido uma melhor época para inventar uma escalada em uma de suas montanhas preferidas... - minha mãe bufou do outro lado da linha, mas não sem deixar de rir. - Ele não entendeu que não é mais um menino e não tem mais toda a elasticidade de um adolescente... E quebrar o fêmur era a última coisa que eu esperava dele, e você sabe como ele sempre foi sapeca...
- Deixa ele, Dona Chrissie! - sentei no sofá, soltando todo o peso do meu corpo contra o estofado macio. - O importante é que Cirdan está bem agora, o susto já passou. - eu estava realmente aliviado, estar do outro lado do oceano quando seu irmão sofre um acidente grave como aquele não é algo muito fácil de lidar. - No próximo Natal vamos nos organizar para viajar até o Reino Unido e estaremos todos juntos embaixo das suas asas como você adora! - sua risadinha era tudo o que eu precisava para que eu ficasse tranquilo. - Mas não se sinta triste não, vovó, porque levaremos as crianças para sua casa no final do mês que vem! Elas estão loucas comer seus biscoitos de Natal!
- Já comprei todos os presentes de vocês e estou ansiosa para o dia 20 de janeiro! - mesmo não vendo ela, eu sabia que minha mãe estava com um sorriso de orelha a orelha. - E como está Caitriona? Eu falo com ela às vezes, mas eu sei que minha nora me engana muito bem ou, pelo menos, tenta... - minha mãe tinha a voz preocupada pois sabia como Cait sentia falta da rotina familiar.
- Bem... mas está muito cansada. E com saudades das crianças, mais do que tudo. São tantos meses fora, ela não vê a hora de voltar para casa... - e eu não via a hora de ter minha esposa de volta para mim, aquela distância entre nós estava me matando.
- Logo as gravações se encerram e ela pode voltar para vocês... Esse tempo vai passar mais rápido do que você imagina, meu filho! - um riso de felicidade saiu da minha boca em resposta às suas palavras. - Manda um beijinho para todos aí! Nos falamos amanhã, meu amor...
- Ok! Até amanhã, mãe!
Agora teria que descobrir a melhor maneira de falar para a minha esposa que todo o seu planejamento para a noite de Natal tinha ido por água abaixo. Cait estava longe de casa por exatos três meses e 17 dias, mergulhada em um novo projeto situado em Nova York e nas duas últimas semanas de gravações do longa-metragem. Mesmo com um final de semana em família muito divertido em Nova York, quase dois meses atrás, os demais dias que estivemos afastados dela foram repletos de muitas lágrimas, reclamações e saudades, muitas saudades.
Noah chorou por muitas noites seguidas, nada inesperado para uma criança de cinco anos de idade. Ele aparecia na porta do meu quarto sempre perto da meia-noite com seu dinossauro de pelúcia em uma mão e a manta que Anne tricotou para ele, e que mesmo depois de tantos anos não largava por nada nesse mundo, na outra. Seus cabelos escuros como os da mãe, lisos e ao mesmo tempo bagunçados, contrastavam perfeitamente com sua pele branca e seus olhos azuis, que ficavam mais brilhantes devido ao seu pranto contido. Sempre quando eu abria a porta e ele finalmente me via a sua frente, seu queixo começava a tremer e um choro baixinho saía de sua pequena boca, o que era o suficiente para que eu o pegasse no colo com carinho e o levasse até a minha cama, o abraçando com firmeza e contando alguma história sobre as highlands que ele tanto amava. E isso era só o que Noah precisava para que caísse em um sono profundo até o dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What London Gave Us (SC AU)
FanficEm um universo alternativo, Sam Heughan e Caitriona Balfe são dois atores em começo de carreira que, mesmo morando a milhares de quilômetros de distância um do outro, se conhecem em Londres durante uma festa. Será que as estrelas se alinharão? A dis...