Estávamos entretidos em nosso mundo, curtindo a companhia e o abraço um do outro quando ouvimos alguém tossir discretamente, e claramente, tentando chamar nossa atenção, mas sem querer interromper nossa interação. Me afastei de Claire e vi um homem magro, não muito alto, vestindo um terno elegante, parado perto do bar. Ele tinha um pequeno sorriso no rosto e quando viu que tinha conseguido chamar nossa atenção, começou a se aproximar:
- Você é Claire Beauchamp? – ele perguntou, mesmo parecendo já saber a resposta, pois se aproximava de Claire com a mão estendida.
- Sim, sou eu. – ela respondeu ainda um pouco corada pelo o que estávamos fazendo antes.
- Prazer, sou Keith Henderson, trabalho para a Jeepster Records, não sei se já ouviu falar, somos uma gravadora independente de Londres e o que eu faço é caçar talentos pelos bares e pubs da região. Recebi algumas indicações para vir assistir ao seu show e fiquei impressionado com o que vi hoje.
Notei que os olhos de Claire estavam brilhando, ela parecia extasiada e totalmente sem reação com o que estava lhe sendo falado. Eu não conseguia conter o sorriso amplo que surgia em meu rosto, realmente aquilo estava acontecendo! Sabia que Claire tinha um talento indiscutível e imensurável para a música, mesmo ela não acreditando em si mesma, eu sabia que ela conseguiria, só não esperava essa noite, mas por que não? Ela merecia todo o reconhecimento e felicidade do mundo, qualquer hora que fosse.
- Quero lhe fazer um convite, temos uma noite numa casa de show aqui em Edimburgo onde todos os novos talentos se apresentam para serem avaliados pelo pessoal da gravadora, tive a liberdade de já te agendar. Você tem a liberdade de ir ou não, mas posso afirmar que essa é uma oportunidade única e se eu fosse você não iria querer perde-la. – ele terminou de falar dando uma leve piscada e entregando um cartão a Claire, logo pude ver que continha as informações sobre o lugar e a hora que ela deveria comparecer.
Sem mais delongas, o tal Keith se despediu e foi embora de forma tão sútil como havia chegado. Claire permanecia imóvel segurando o cartão, seu rosto não demonstrava emoção qualquer, apenas seus olhos que continuavam a brilhar:
- Sassenach!! Eu sabia que você conseguiria!! Essa noite não poderia terminar melhor! – falei a abraçando forte, seus braços aos poucos foram se mexendo, me abraçando de volta.
- Eu...não sei, Jamie, não consigo acreditar... – ela sussurrou em meu ouvido.
- Mas pode acreditar, você está a um pequeno passo de assinar um contrato com uma gravadora, e não uma qualquer, é a gravadora que descobriu Snow Patrol, eles começaram como você, em shows em bares e pubs e olha onde estão agora!! Sassenach, tenho certeza que daqui um ano vou estar vendo seu rosto estampado em grandes casas de shows, não posso negar que vou ficar com um pouco de ciúmes, mas mais do que isso, vou ter o maior orgulho de chama-la de minha!!
- Opa, vamos com calma. – ela riu, mas percebi que era de nervoso. – Não vamos nos precipitar, essa apresentação não quer dizer que vou conseguir um contrato assim tão fácil, provavelmente vão ver milhares de cantores e nem sei se sou tão inovadora ou boa assim...
- Claire! – falei sério a separando de mim para poder olhar em seus olhos. – Você é boa, se não fosse não receberia esse convite, já falei isso antes e não é só porque estou apaixonado por você, antes de vê-la sua voz me conquistou de um jeito que não sei explicar e sei que todas as pessoas irão sentir o mesmo quando escutá-la. Sei que escutou de uma pessoa que você achou que a amava, que você não era boa o bastante, que não tinha talento, mas é mentira, ele só não queria que você dominasse o mundo com seu talento e o largasse pra trás, na verdade acho que ele tinha medo que você percebesse que ele era um babaca e nada perto de você, ainda bem que descobriu isso antes, mas nada disso importa mais, Claire Elizabeth Beauchamp, você vai arrasar nessa apresentação e vai sair de lá com um contrato na mão, escuta o que estou dizendo. E como falei antes, vai me fazer o namorado mais orgulhoso do mundo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can I Be Him?
FanfictionJamie Fraser achava que não era possível ser feliz novamente...até entrar em um pequeno Pub num sábado à noite e vê-la cantar. Todos o achavam louco, mas ele não conseguia evitar, Claire Beauchamp o encantava com sua voz e beleza. Acompanhem essa p...