12º Capítulo: Just The Way You Are.

468 43 42
                                    

Li e reli várias vezes a mensagem pra conseguir acreditar que era verdade, ela estava desistindo de seu sonho? Ela estava desistindo de nós também? Não, não iria deixar isso acontecer, ela era mais talentosa do que imaginava, ela era mais corajosa do que imaginava e eu a amava mais do que ela imaginava também para abandoná-la e não deixaria ela perder uma oportunidade como essa, sabia que seria difícil aparecer outra vez, mesmo com o talento que eu sabia que ela possuía.

Peguei meu celular e corri pelos números da agenda. Liguei para minha irmã, eles já estavam indo para o local da apresentação:

- Jenny, preciso de um favor seu, mas não tenho tempo de explicar o porquê, preciso que você use todo esse talento para a oratória e enrole o cara que cuida das apresentações, apresente nosso uísque, fale do talento da Claire e de como ela está ansiosa para se apresentar, faça qualquer coisa, mas por favor, não deixe ele começar as apresentações na hora prevista, preciso de um tempo extra!

Ouvi ela começar uma pergunta, mas logo Ian a cortou:

- Quanto tempo precisa Jamie?

- Acho que uns 15 minutos já ajuda, mas quanto mais, melhor! – sabia que eles estavam no viva-voz, provavelmente estavam no carro a caminho do local.

- Considere feito! – e com isso a ligação foi encerrada.

Agora precisava pensar, onde Claire estaria se escondendo, sim, ela estava se escondendo de mim, estava claro que não queria ser encontrada. Peguei a chave do carro e corri, não tinha tempo pra ficar parado pensando, passei primeiro no lugar mais óbvio, ela não estava lá e já sabia, mas não conseguia pensar com clareza. Ok, o Pub já foi, ela poderia estar no café onde trabalhava, mas lá fechava cedo, não, outro lugar. Christ Claire, onde você se enfiou? Que lugar você escolheria para ter paz? Um lugar que a deixaria à vontade...e num estalo, veio em minha mente, já sabia onde ela estava e acelerei o carro, era no outro lado da cidade, claro, ela não facilitaria minha vida!

Quinze minutos e muitos xingamentos depois, cheguei ao meu destino. Universidade de Edimburgo. Ok, agora precisava encontrar a sala de música, a sala que Claire passou boa parte de seu tempo enquanto estudava aqui, o lugar onde ela se sentia confortável, onde as pessoas não a julgavam e onde ela sabia que não a encontraria. Ela só não contava com a minha percepção para detalhes, notei o brilho em seus olhos quando me contou de seus ensaios, de como se sentia enquanto praticava.

Por sorte havia um segurança de plantão na entrada principal e não perdi tempo ao perguntar onde era a sala que procurava, ele me passou a informação e saí correndo. Agradeci nessa hora por ter pernas longas e um físico bom, cheguei onde queria rapidamente e logo avistei seu cabelo encaracolado através da pequena janela na sala. Ela estava sentada em uma das cadeiras e dedilhava um violão, não chegava a emitir qualquer som, parecia estar só pensando na vida. Por mais que estivesse com pressa, não abri a porta rapidamente, não queria assustá-la, ao contrário, teria a difícil missão de convencê-la a ir fazer algo que ela achava que não era capaz.

- Você sabia que fica linda assim, pensando, com um violão e seu cabelo jogado sobre seu rosto? – falei o mais baixo que pude, mas isso não evitou seu susto ao me ver e ouvir.

- Jamie! O que você está fazendo aqui? – Ela falou com os olhos arregalados, estava mesmo não contando com a minha presença ali.

- Vim te buscar, não foi o que combinamos? Mas posso dizer que não contava com esse desvio no caminho, agora vamos ter que correr pra chegar na hora! – ela continuava a me olhar, estava confusa e parecia buscar palavras para me responder, mas sem sucesso. – Vamos? O bom é que já está com o violão na mão, economizará um tempo com isso! – e estiquei minha mão em sua direção.

Can I Be Him?Onde histórias criam vida. Descubra agora