3º Capítulo: I Heard There Was Someone.

429 37 23
                                    

O resto do final de semana passou e não notei, mas não porque estava o dia todo pensando em como a minha vida estava uma droga, mas sim porque não conseguia parar de escutar as músicas que ela havia cantado, não conseguia parar de pensar em seus olhos, seu sorriso e riso, e claro, sua voz. Claire estava tomando conta dos meus pensamentos de uma maneira que não achei que seria capaz em qualquer ser humano. E pensar que estava sofrendo por ter amado demais, não, aquilo não era amor, não era paixão, era algo ruim, possessivo e que só me fez mal.

Mas agora tinha algo para me fazer levantar da cama todos os dias e ir trabalhar. Passei a semana toda no escritório da Fraser's Destilaria, estava animado em vender mais, produzir mais e claro, fazer a semana passar mais rápido para eu poder vê-la novamente no sábado. Estava com essa ideia tão fixa em minha cabeça que não parei pra pensar em um pequeno detalhe, que não era tão pequeno assim, na verdade era algo que a deixava totalmente fora do meu alcance e Ian fez questão de me lembrar:

- Jamie, você não sabe o alívio que me deu quando Murtagh me avisou que voltou para o escritório, que voltou a trabalhar e ainda com um sorriso no rosto, mas será que você não está se jogando de cabeça em algo que pode só te trazer sofrimento de novo? – meu cunhado falou durante um almoço, ele havia vindo para Edimburgo fazer uma reunião com um cliente e insistiu que eu deveria o acompanhar.

- Primeiro, obrigado por me lembrar do meu sofrimento quando tudo o que vocês tentaram fazer antes foi para me tirar dele, e segundo, pode ser mais especifico quanto a me jogar de cabeça em algo? Se estiver falando do trabalho, juro que não entendo nem você e nem a Jenny, afinal, era pra eu voltar a minha vida normal e ser feliz ou continuar trancado dentro de casa? Se resolvam porque estou ficando confuso! – realmente não conseguia entender o que queriam de mim, não podia ficar nem feliz demais, nem triste demais. Teria que ser uma pessoa sem emoções?

- Você sabe muito bem o que estou falando, vimos como ficou quando viu a Claire cantar no Pub aquele dia e depois quando esqueceu completamente da nossa presença enquanto conversava com ela no bar. Você voltou pra casa com o mesmo sorriso no rosto de quando saiu com a...

- Não ouse terminar essa frase! – praticamente gritei o cortando. – Não compare a minha felicidade de agora com antes, eu não era feliz.

- Tem certeza? Vocês foram felizes no começo...

- Ian, se você continuar essa conversa, vou embora! Vocês não têm noção alguma do que eu senti ou sentia, sim, eu achei que era feliz, mas descobri que tudo não passou de uma ilusão, ela nunca me fez sentir do jeito que me senti quando ouvi a Claire cantar...

- É isso que estou tentando te falar! Eu sei que ficou totalmente encantado com a voz dela, realmente ela é muito boa, mas você não pode ir pra esse caminho de novo, vai se machucar novamente e não sei se vou conseguir ver meu irmão passar por tudo aquilo mais uma vez. – Ian falou com o tom de voz triste, eu sabia do que ele estava falando, foi ele que me achou no dia que achei que poderia afogar todas as minhas mágoas numa mesa de bar e voltar dirigindo pra Lallybroch.

- Eu não vou ser idiota e inconsequente de novo Ian, aprendi minha lição e tenho o lembrete todos os dias presente nas minhas costas. – respirei fundo e me mexi na cadeira, como se quisesse lembrar das minhas cicatrizes.

- Você sabe que ela tem namorado, não sabe? – e foi aí que ele conseguiu acabar com meu ânimo para o fim de semana.

Sim, eu sabia, afinal o conheci, mesmo que rapidamente. Mas não queria admitir pra mim mesmo que aquele cara, aquele Frank, era a pessoa certa pra ela. Ele parecia tudo, menos o parceiro ideal para a Claire. Tudo bem que não a conhecia tanto assim, mas o pouco que conversamos consegui ver um pouco de sua personalidade e em nada parecia com aquele cara sério que entrou no bar. Passei a semana toda tentando me convencer que nada era definitivo, que eu poderia encontra-la novamente e ela estaria sozinha. Foquei tanto em sua voz, em seu jeito, que deixei totalmente de lado que ela era algo inalcançável pra mim.

Can I Be Him?Onde histórias criam vida. Descubra agora