Flower Clouds (1903)
por LuaInAHoodie
Revisora: Carol7Wal
Capítulo 2 - O Espelho Oceano
De olhos fechados, com o máximo de ar que consegui pegar preso em meus pulmões, eu senti meu corpo ser jogado e então afundar. Meus braços e pernas protestaram e eu tentei subir, submergir.
Sem resultado algum, eu me permiti abrir um olho e vi uma espécie de escuridão colorida, variando do azul ao vermelho. Mais uma vez tentei nadar para cima e abafado, ouvi uma espécie de rugido me abater e empurrar.
Estava frio, um frio suportável, mas desagradável. Aos poucos me senti ser ainda mais puxado para o fundo, um fundo, negro e assustador, que eu tentei evitar com todas as forças. Mas, já estava acabando meu ar.
Meu peito queimando, meus olhos completamente abertos e afogados em pânico e medo, eu vou morrer... Era tudo que eu podia pensar.
Até que a minha frente vi uma silhueta familiar se aproximando em um caminhar lento, mesmo dentro da água, o que me fez reprimir um grito e quase engasgar. Era eu mesmo, parado a minha frente, me encarando com preocupação.
- Eu posso respirar. - Disse de forma ecoada e abafada.
Não quis ousar tentar, mas eu não aguentava mais. Se eu segurasse ia acabar perdendo a consciência também e me afogando. Eu já estou preso dentro de um quadro, por que não? Eu pensei e ainda bem que eu pensei.
Soltei o mínimo de ar que ainda restava em mim e quando voltei a respirar, sentir o oxigênio entrar em meus pulmões foi divino. Eu realmente achei que ia morrer.
Como? Ah... Nada disso faz sentido.
Era tudo o que eu podia formular na minha mente, enquanto regulava minha respiração e me situava. Eu estava dentro do mar, respirando normalmente e... Ao me endireitar, eu até consegui me erguer e dar um passo como se estivesse numa superfície sólida.
O meu eu, a minha frente, estava acompanhando meus movimentos, como um espelho então, mas rindo de mim. Ou nós. Isso me deixou confuso.
- Isso é muita loucura. - Sussurrei.
- Eu já posso parar de pensar racionalmente aqui.
- Então pare.
- Não... Eu não entendi... Eu! - Minha mão, de repente, se mexeu sozinha em minha própria direção e quando meu olhar voltou para o meu eu em minha frente, ele sorriu, me fazendo sorrir também, seguindo seu movimento como num verdadeiro espelho.
E no mesmo instante em que minha mente idealizou um espelho, eu senti a textura do vidro sob minhas mãos e num piscar de olhos havia mesmo um vidro entre nós. No mar, foi onde, literalmente, nada fez sentido, mas significativamente falando, foi essencial. No mar, eu encontrei o que havia ido buscar naquele museu.
Meu outro eu, me olhando de volta, tão curioso quanto eu, chorou repentinamente. Suas lágrimas tinham um tom dourado, que não se misturou a água e criou um caminho, que me fez perceber que, na verdade, eu quem estava chorando o tempo todo e aquele caminho dourado, era para mim.
Por isso subi, passo a passo, como em uma extensa escada, sentindo a água ao meu redor e respirando normalmente, ao mesmo tempo. Não entendi o motivo do meu choro, mas isso era apenas mais um ítem na minha lista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canvas • BTS
Fanfiction[vencedora do Wattys 2020 ] A maior boyband do planeta consegue uma brecha na agitada agenda da turnê para uma exclusivíssima visita noturna ao mais grandioso museu já visto (a maior referência de Arte em sua mais esplêndida essência; acervos e relí...