Terraço do Café à Noite (1888)
por Carol7Wal
revisora: etthereall
Capítulo 2 - Um visitante no Cafe at Arles
"I want to touch people with my art. I want them to say: he feels deeply, he feels tenderly".
Vincent W. Van Gogh
O Vincent Van Gogh estava bem diante dos meus olhos.
Só não caí para trás porque não consegui, tamanho foi o meu estado de choque.
Ele me olhava como se eu fosse um ser estranho num lugar ao qual não deveria estar.
- Se não vai responder, então saia da minha frente, rapaz.
Ele falou em poucas palavras. Sempre ouvi dizer que o Vincent não era mesmo muito sociável.
Lembrei-me do Yoongi hyung... Mas juro que foi sem querer! Sorri sozinho pensando nos tapas que eu receberia por isto. Bom, pelo menos, com toda certeza, o hyung jamais cortaria a própria orelha fora ou nos acertaria com canivetadas. Ainda lhes resta alguma dúvida de que o Vincent é um cara, digamos, peculiar?
- Espere! – Gritei para ele que já seguia seu caminho aumentando nossa distância. Seus cabelos e barba eram ainda perceptíveis mesmo sob a fraca luz da lua, assim como sua pele alva. Ele era alto e seus modos o faziam parecer uma pessoa realmente fria e inabalável. Ele era estranho. Eu sei disso. Mas isto, para ser sincero, pouco me importava. Afinal, tudo é uma questão de ponto de vista. Como não amá-lo? Tenho certeza que ele esconde uma grande sensibilidade. Olhem só as obras do homem!
O Van Gogh é o tipo de pessoa que, com seu jeito de ser, pode despertar em muitos um estado dúbio de amor e ódio. Muitos o condenam por suas loucuras, mas muitos ainda o defendem sabendo de tais loucuras.
E ele me deu motivos para que eu o defendesse. Posso dizer que foi amor à primeira vista assim que vi num livro as obras Os Comedores de Batata e Noite Estrelada.
- Vincent! – Gritei pelo seu nome e ele virou-se para trás com a expressão confusa. Apressou os passos parecendo assustar-se comigo.
- Deixe-me em paz! – Ele começou a correr atravessando o vinhedo.
- Não fuja, Vincent! – Gritei de volta ofegante correndo atrás dele com um braço estendido. Me senti numa maratona tendo que passar o bastão para o colega de corrida. É, acho que não estou ajudando muito correndo atrás dele sem explicação – Espera, deixe-me dizer quem sou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canvas • BTS
Fanfiction[vencedora do Wattys 2020 ] A maior boyband do planeta consegue uma brecha na agitada agenda da turnê para uma exclusivíssima visita noturna ao mais grandioso museu já visto (a maior referência de Arte em sua mais esplêndida essência; acervos e relí...