Partida do Navio Alado - Salvador Dalí
por: chromogogh
Revisora: Kesey_ecc
— Ei garoto! — Uma voz me chamou a atenção enquanto dormia perto da mesa do dia e da noite.
Levanto meus olhos sonolentos até encarar o gato que antes roncava perto de mim, ele me observava atentamente e seu rabo balançava de cá pra lá.
— Você está falando comigo? — Talvez fosse o sono, ou o fato de eu já não me surpreender mais com nada pelo fato de estar dentro de uma pintura, o gato falar não era tão chocante — Não sou nenhum garoto. O que você quer?
O gato revirou seus olhos esverdeados como se eu fosse a pessoa mais idiota do universo.
— Você quer sair daqui, não é garoto?
De algum modo, o casal na mesa não se importava com a nossa conversa, na verdade, não pareciam nem mesmo ouvir o que dizíamos.
— Sim, você sabe como?
O felino desfilou ao meu redor, esbanjando superioridade. Com certeza eu estava definitivamente louco, aquele gato parecia muito mais esperto que eu.
— É só você pegar o barco pra casa... Chegará de onde veio em questão de minutos.
Juntei minhas sobrancelhas finalmente me levantando do chão, não deixando de encarar o animal que parecia ter seus movimentos calculados com a máxima leveza.
— Que barco?
— O barco das borboletas, garoto... Não seja tão ingênuo, você deveria saber de que barco eu estava falando... — O gato pulou sobre a cadeira vazia perto da mesa e iniciou um banho discreto lambendo com maestria sua pata direita — É o barco mais veloz que existe.
— E onde eu posso embarcar? — Me aproximei do animal, esperando finalmente, a minha chave para sair dali.
Eu havia perdido a noção do tempo. Quantas horas haviam passado? Talvez dias... Dormi demais.
O gato nem me respondeu, em vez disso, interrompeu seu banho majestoso e apontou o focinho para um dos quadros pendurados na parede daquele quarto azul e claustrofóbico.
Havia uma pintura de um barco, mas não era um barco qualquer. A embarcação tinha suas velas substituídas por borboletas gigantes, era quase assustador, mas de alguma forma, me tranquilizava.
Era minha única maneira de voltar.
— Como eu entro aí?
Encarei o gato que observava meus movimentos ainda mantendo a superioridade em seus olhos grandes e esverdeados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Canvas • BTS
Fanfiction[vencedora do Wattys 2020 ] A maior boyband do planeta consegue uma brecha na agitada agenda da turnê para uma exclusivíssima visita noturna ao mais grandioso museu já visto (a maior referência de Arte em sua mais esplêndida essência; acervos e relí...