Eu me mordo de ciúmes

1.3K 117 34
                                    

Depois da confissão sobre minha quedinha por Darcy. Gi se abriu ainda mais comigo; inclusive, descobri que estuda no período da tarde, com muito custo. Pois seu tio e o irmão queriam que ela estudasse pela manhã. Acho que para vigiá-la melhor, soube, também, que a governanta foi dispensada hoje, sob pretexto de que Gi ficaria em casa com uma amiga e que logo Darcy retornaria. Parece que eles não querem de jeito nenhum que ela se encontre com George. Mas por quê?

Ele é tão mal assim? Por que Darcy e o tio não abrem logo o jogo? Deixá-la no escuro só aumentará o sentimento, sem dúvidas. Talvez, se ambos fossem sinceros, Gi já teria desistido do garoto. Dependendo do ele fez, claro. Bem, pensando por esse lado, ou a implicância de fato tem a ver com dinheiro. Ou é por ela ser nova demais. Se bem que, estamos no século XXI, com quinze anos já se pode namorar tranquilamente.

Aliás, suponho que só eu na face da terra tenha dezessete e seja bv. Entretanto, essa condição na realidade, é somente porque eu quis. Sou muito exigente, sempre que aparece um garoto interessado em mim, acho um monte de defeitos no coitado e me afasto.

Como beijar assim?

De todo modo, estou feliz por ter vindo. Apesar dos pesares, deixando os pormenores sobre a afronta de Darcy pra lá. Gi é uma garota muito boa e humilde, não é esnobe e metida. Porquanto, estou adorando passar esse tempo com ela, tanto que nem vi a hora avançar.

— Gi, já são 21:00h. Preciso ir embora, avisei que viria por mensagem aos meus pais. Acho que já estão me esperando para jantar. — eu digo, olhando às horas na tela do celular.

— Como? Vamos pedir uma pizza ainda. Ah, não vai embora agora, Lizzie. Por que não dorme aqui? Amanhã você vai para o colégio com Darcy. — sugere de um jeito alegre.

— Que? Eu não entro naquele carro sozinha com ele nunca mais, Gi. Seu irmão parece a menina do exorcista, toda vez que estamos sozinhos ele fala algo que me magoa, só falta vomitar em cima de mim. — explico fazendo o sinal da cruz.

Ela gargalha gostosamente.

— Você é hilária, Lizzie!

— Só disse verdades. — também dou risada.

— Mas, não vai, por favor. Meu tio não volta para casa hoje, sei lá o que está fazendo. E se for embora, só ficaremos Darcy e eu aqui, ainda estou brava com ele. — Gi faz um biquinho super fofo.

Solto um muxoxo resignado.

— Darcy não me suporta, Gi. Se eu ficar, vou para escola de ônibus.

— Não vou deixá-la ir de ônibus, se meu tio estiver aqui, ele te leva.

— O diretor?

— Sim, quem mais? — ela ri.

— Nem pensar, vou de ônibus.

— Queria ter minha carta já, assim poderia te levar. — Gi se joga na cama, contrariada.

Parece que a melancolia de outrora retornou.

— Tudo bem, eu vou com Darcy. Contudo, peça para ele antes, por favor? Eu disse para o seu irmão não me dirigir a palavra nunca mais. — explico.

— Acho que Fitz ainda não chegou, quer que eu espere ou posso mandar uma mensagem pelo seu celular?

— Pode mandar, aí ele já vai se preparando para aguentar minha presença.

Nós rimos.

Lizzie: Fitz, aqui é a Gi. Lizzie dormirá aqui em casa, ela pode ir contigo para o colégio amanhã?

Beijo maliciosoOnde histórias criam vida. Descubra agora