Saindo da Máfia, o moreno corre em direção ao centro tentando ser acompanhado pelo grisalho.
-| Dazai! Volte aqui! -Atsushi segura a barra do sobretudo de Dazai, parando bruscamente- Tentar resolver as coisas com raiva não resultarão em nada!
O moreno se solta, tomado por raiva e desespero. Ele se vira, ficando de frente para o garoto; ele queria chorar, não aguentava mais saber que seu ex-companheiro de trabalho (ou melhor, seu amigo) estava sofrendo por algo que ele fez.Não, ele não podia mostrar que estava abalado, então se limitou a dizer:
-| Deixe que eu resolvo isso, Atsushi. Volte para a agência, diga que o caso já está praticamente solucionado. Preciso pensar nisso sozinho. -Seu tom de voz se tornara frio, não parecia o mesmo Dazai.-
-|Mas...! - Atsushi verbaliza algo, mas ao perceber que seu colega não mudaria de ideia, se limitou a dizer:- Se você acha melhor assim... - Ele solta a barra do sobretudo de Dazai, se virando e saindo silenciosamente-
Dazai via o rapaz se distanciando aos poucos, sendo iluminado apenas pela luz dos postes sobre sua cabeça. Conforme o grisalho vai sumindo de sua vista, o moreno segue pelo caminho oposto. Enquanto andava, seus pensamentos se dispersaram entre realidade e ficção. Lembrou dos tempos que passou com o ruivo; das bebidas, das missões, dos passeios pós trabalho... Porém algo lhe trouxe para a realidade. Piscando várias vezes em uma tentativa de acordar para a realidade, o moreno sente algo molhado em seu rosto; gotas de chuva. A noite se tornara cada vez mais fria, porém a luz da lua junto com a iluminação dos postes mantinha a rua com um ar mais acolhedor.
Dazai vê um ponto de ônibus próximo, onde haviam alguns guarda-chuvas que poderiam ser pegos, caso necessário. Ao pegar um, ele o abriu e seguiu seu curso normal pelas ruas de Yokohama.
Chegando na portaria do seu prédio, ele deixa o seu guarda-chuva do lado de fora em uma área coberta para que pudesse secar. O moreno limpa seus pés no carpete que havia na entrada e adentra o salão principal, subindo alguns lances de escada até chegar ao seu apartamento. Derrotado e completamente confuso ele suspira pesadamente, direcionando suas mãos para os bolsos do sobretudo a procura do sua chave. Quando a encontra coloca na fechadura, virando e destrancando a porta.-|Cheguei... -Dazai diz em um tom cansado, quase que sonolento-
Ele retira seu sobretudo e joga sobre o sofá, tira os seus sapatos próximos da porta, trancando a mesma assim que entra. Andando a passos pesados até uma mesa posicionada ao lado do sofá, o moreno pela uma garrafa de uísque e se serve com um copo que estava ao lado. Ele dá um gole da bebida e olha para o lado, tendo uma vaga lembrança de um momento seu com o ruivo.
▬▬▬▬▬▬
-| IMPOSSÍVEL!! COMO VOCÊ GANHOU ISSO?? -Chuuya pula do sofá, indignado-
-| Por que você se precipitou e pulou no lugar errado, ai foi fácil aplicar o golpe final -Dazai apoia seu controle no seu colo, sorrindo vitorioso-
-| Argh... Odeio seus jogos sujos, seu merdinha! -Chuuya se senta novamente no sofá, cruzando seus braços e pegando seu copo de bebida e o enchendo novamente, engolindo de uma vez só-
-| Não são jogos sujos, Chuuya, eu apenas analiso o melhor momento. Você saberia como agir em situações assim se não fosse tão impulsivo.
O moreno desliga o console; depois dessa derrota, impossível que o ruivo continuasse a jogar. Ele pega seu copo de uísque e bebe seu conteúdo, acabando e o depositando sobre sua mesinha. Ambos já estavam bebendo e jogando por umas longas 2 horas, mas mantinham a postura normal e não aparentavam estar bêbados, eles já haviam bebido por longas horas e fio e bebidas mais fortes, então para eles era algo habitual. Enquanto observavam a televisão fora de sinal, o ruivo apoia sua cabeça sutilmente sobre o ombro do moreno. Ao perceber a atitude, Dazai retribui colocando sua mão sobre os cabelos do colega os acariciando levemente, recebendo um tapa logo em seguida do ruivo, sinalizando para que o moreno parasse.
-| Só estou cansado, não é como se eu quisesse algo afetuoso vindo de você. -Chuuya suspira, mostrando um ar irritado- Não sou sua putinha.
-| Você poderia ter apoiado a cabeça no sofá, apenas -Dazai apoia sua cabeça sobre a de Chuuya, sussurrando- Mas não o fez, então obviamente você queria meu carinho.
O ruivo não diz nada, apenas aceita o toque do moreno e acende um cigarro, o colocando na boca e soltando a fumaça após a tragada. Após alguns minutos o celular do ruivo toca, fazendo com que ele o pegue e desbloqueie sua tela, lendo a mensagem enviada.
-| Argh... Preciso ir agora, estão me chamando.
▬▬▬▬▬▬
A lembrança do moreno é cortada por um barulho muito alto e um feixe enorme de luz; um trovão. Com lágrimas nos olhos, ele cai de joelhos, derrotado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waiting for Me
FanfictionOsamu Dazai, detetive da Agência de Detetives Armados recebe uma mensagem que o deixa em desespero; seu ex-colega da Máfia, Chuuya Nakahara foi sequestrado, e Dazai tem 72 horas para resolver esse mistério, ou seu parceiro morrerá. Quem seria capaz...