Rua sem Saída

4.2K 506 217
                                    

Andando pelos becos do porto o grisalho sentiu um arrepio na espinha; aquela brisa fria, a água batendo próxima ao lugar onde os barcos atracavam deixava o lugar com um ar mórbido. O moreno se manteve completamente calmo naquele lugar, afinal já convivera por muito tempo em locais como aquele.

-| Dazai... Você tem certeza que foi alguém da Máfia que fez esses dispositivos? -Atsushi se mantém tenso o caminho todo, não tirando os olhos de seu "guia".-

-| Claro que tenho certeza. Eu já tra... -Dazai para, reformulando sua frase- investiguei por aqui durante anos, sei o que estou fazendo -Dazai se limitou a dizer apenas isso-

Assim que o moreno terminou sua frase, pode-se ouvir barulhos de armas sendo engatilhadas e miradas para os dois juntamente com o barulho de armas de corte saindo de suas bainhas e sendo empunhadas bruscamente. Ao fundo, pode-se escutar o som de passos lentos e pesados, juntamente com uma risada calma.

-| Oh, Dazai! Que prazer em tê-lo aqui!

Ambos olham para trás, vendo uma silhueta alta, de cabelos escuros lhes direcionar um sorriso. O grisalho sentiu um arrepio na espinha, porém o moreno apenas se limitou, se direcionando a passos largos até o rapaz.

-| Mori... Quanto tempo, não é mesmo? -O moreno coloca as mãos nos bolsos de seu casaco observando calmamente o rapaz de cabelos escuros-

-| Nunca mais nos vimos, deveríamos considerar novamente aquela bebida que havíamos comentado - O grisalho notou o tom ríspido no qual o rapaz se dirigiu para o moreno porém Dazai não pareceu se importar, mantendo um tom de voz e uma expressão indiferentes-

-| Claro, quem sabe... -Dazai suspira.- Bom, Mori, estou feliz que você veio me receber, vim tratar de um assunto com você. Esta tarde eu encontrei dispositivos de espionagem da Máfia instalados em meu apartamento.

Dazai retira o dispositivo desativado do bolso, o estendendo em sua palma e o mostrando para Mori. Ao pegar o objeto, fazendo um sinal com a mão para que todos abaixassem as armas. Atsushi analisa o rapaz, que parece surpreso.

-| Hm... Realmente esse dispositivo é um modelo nosso, mas não me lembro de ordenar alguém para instala-lo em seu apartamento. Lamento lhe dizer, mas você não nos interessa mais... se fôssemos fazer isso, instalaríamos na casa dele -O rapaz aponta para o grisalho, que começa a soar frio-

-| Certo... Bem, você sabe algo sobre o desaparecimento do Chuuya? Ontem eu e ele saímos para beber e... -O moreno pausou repetidamente. Ele não poderia dar detalhes sobre sua investigação; qualquer informação vazada poderia trazer graves consequências- Eu não recebi notícias do mesmo desde então.

-| Agora que você tocou nesse assunto... -O moreno olhou para a água que batia bruscamente contra o cais, cortando o silêncio mórbido do local- Ontem a noite nosso estoque de armas foi atacado... Vários homens ficaram feridos, outros morreram e alguns se encontram desaparecidos, provavelmente foram sequestrados ou algo do tipo.

Dazai arregala seus olhos, sentindo um embrulho no estômago, semelhante ao que havia sentido logo pela manhã. Ele reuniu forças para reproduzir algumas poucas palavras.

-| Vocês tem as gravações?

▬▬▬▬▬▬

Assim que os dois entram no escritório de Mori, uma sensação de tristeza percorre no íntimo de Atsushi; um frio na barriga e uma enorme vontade de sair correndo o dominaram, porém se manteve firme e permaneceu no local. O escritório possuía móveis em mogno escuro (mesmo material usado para a construção de caixões) e um papel de parede em vinho escuro, com algumas estantes com inúmeros livros em suas prateleiras. Ao centro, uma mesa grande e uma cadeira em couro escuro, onde Mori se sentou. O mesmo direcionou sua mão para duas outras cadeiras na sua frente, para que Atsushi e Dazai se sentassem.

-| Pegarei as filmagens de ontem a noite, a partir das 23:00 -O rapaz pronuncia, apertando um botão, que fez surgir um imenso telão atrás do moreno e do grisalho-

Os dois se viram e começam a observar as filmagens, até 23:37 nada havia ocorrido, apenas a entrada e saída de seguranças e de alguns membros da Máfia. A partir das 23:43, alguns membros começam a conversar dentro do local.

 A partir das 23:43, alguns membros começam a conversar dentro do local

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-| Chuuya... -O moreno diz para si mesmo, se atentando ainda mais a filmagem-

Assim que Chuuya e os outros aparecem, uma explosão ocorre dentro do local. Uma fumaça negra sobe na hora, impedindo a visão da câmera, apenas gritos e tiros são captados. O moreno reconhece os gritos do alaranjado, e o ouve lutar contra o que quer que fosse, dando tiros e usando seu poder, e subitamente parar... Logo, a câmera começa a reproduzir um chiado, o grisalho abaixa sua cabeça, horrorizado. O moreno boquiaberto olha seu relógio; 23:49. As primeiras 24 horas acabaram.

Waiting for MeOnde histórias criam vida. Descubra agora