Wasting my time on the smiles I find along the way

643 61 133
                                    

Não havia uma gota de arrependimento na alma de Gerard Way ao sair daquele salão.

Seu sorriso era puramente satisfeito e o homem atraía diversos olhares curiosos e interessados na rua. O cabelo - agora em um tom vibrante de vermelho - caía para os lados cobrindo em grande parte as laterais raspadas, sendo denunciadas apenas pela região onde as hastes do óculos de sol atrapalhavam o caimento dos fios. Sua jaqueta de couro e calças jeans combinadas com o novo cabelo criavam um visual muito mais descolado e alternativo do que faziam com seu cabelo escuro natural.

Já com o endereço do bar aberto no mapa em seu celular Gerard se xingou mentalmente algumas vezes por não ter lembrado de pegar seus fones de ouvido, mas insistiu em percorrer o trajeto a pé mesmo assim. Embora a claridade, o céu estava mais esbranquiçado do que azul naquele dia. Era outono, a brisa fria que o atingia mesmo com o sol ainda no céu o lembrava constantemente disso.

Ao chegar em seu destino, Gerard pensou estar no lugar errado. Não era possível ver muito além da porta dois degraus abaixo do nível da calçada e uma placa de neon indicando que estavam abertos. Lembrava de ter visto a fachada em fotos quando procurou o lugar, mas as fotos do interior pareciam tão aconchegantes e convidativas que prestou muito mais atenção nestas do que na única foto da porta... Como um sinal dos deuses, um vento mais forte o atingiu, causando um arrepio e um espirro irritado de seu nariz levemente avermelhado pelo frio.

Bem... Não tenho nada a perder.

O lugar era realmente aconchegante por dentro. Ao abrir a porta, havia mais um pequeno degrau antes de uma área quadrada e a lateral do bar - onde notou ser o caixa - e o próximo degrau já o direcionava para a extensão do ambiente. Dali tinha visão do local quase inteiro. As paredes dividiam tons de marrom e marfim, realçados pela iluminação fraca e amarelada. Em ambas as paredes laterais haviam mesas como de lanchonetes, retangulares e com bancos estofados em couro em cada lado e um lustre mais baixo sobre cada uma. Ali caberiam de quatro a seis pessoas em cada mesa, percebeu. Além destas haviam mesas redondas dispostas em todo o ambiente cada uma com duas ou três cadeiras ao seu redor, além do balcão e bancos mais altos que contornavam a divisória em bogodó amadeirado que dividia o ambiente ao meio, visto que este começava há poucos metros do bar e ia até poucos metros do que parecia um pequeno palco para apresentações ao vivo.

Estava completamente vazio.

Gerard se viu hesitante, resolveu confirmar as horas antes de qualquer coisa. Eram seis horas e cinco minutos... O local provavelmente havia acabado de ser aberto. Bem, não havia por quê um cara solteiro (como fez questão de reforçar em sua mente) ocupar uma mesa, então se dirigiu a um dos bancos em frente ao bar e foi surpreendido por uma voz ao que se sentava.

- Hey! Boa tarde! - Gerard levantou os olhos com um sorriso de canto e respondeu outro "boa tarde" um tanto mais tímido do que pretendia enquanto ainda se ajeitava no banco. - Cabelo maneiro, você é novo aqui?

Finalmente dirigindo o olhar a pessoa que puxava assunto detrás do bar, o magrelo se viu intrigado. Era um menino, claramente um menino, mas suas feições eram delicadas e sua voz tinha um quê diferente, algo que não ouvia normalmente. Seu cabelo curto tinha um tom interessante de azul e trajava um avental jeans escuro por cima do que pareciam roupas comuns.

- Obrigado, gostei do seu também. - O menino sorriu. - É, nunca tinha vindo antes. Resolvi visitar depois de ler umas matérias sobre. Achei bem legal.

- Valeu cara! E seja bem-vindo, meu nome é Nathan. - Ele estendeu a mão e Gerard o cumprimentou com um sorriso no rosto. - Espero que tenha lido coisas positivas, às vezes as pessoas mais conservadoras escrevem umas coisas meio chatas. Mas trabalho aqui desde que abriu, e te garanto que é o lugar mais acolhedor na cidade. Vai querer alguma coisa pra beber?

Viva IndifferenceOnde histórias criam vida. Descubra agora