Jandira terminava os cuidados de Gleisi daquela noite, quando alguém conhecido entrou no quarto.
— Como ela está? – Perguntou a pessoa que entrou.
— Do mesmo jeito, Alessandro. – Respondeu. – Soube o que aconteceu com suas sobrinhas, terrível isso. Como puderam sequestrar duas bebês indefesas.
— Tenho quase certeza que isso é vingança do Doria. Ele odeia o Márcio e quer mais poder que o Alckmin. Uma cobra aquele ali.
— Falou isso ao França?
— Sim, conversei um pouco com ele. Mas também pode ser por elas terem herdado o poder dos pais. Márcio um demônio e o... Bem, não posso falar sobre isso.
— A cada momento um segredo novo.
— Jandira, preciso falar com você sobre a Gleisi.
— O que você quer falar sobre ela? – Ela estava intrigada.
— Antes de tudo isso, Gleisi me pediu para fazer umas investigações e no meio disso, soube por meio de funcionários do gabinete dela, que ela estaria grávida. E bem, achei estranho...
— Até você com essa conversa? Eu sinceramente não sei de onde esse povo tira essas coisas...
— Mas conforme os funcionários, ela estava sempre enjoada, e tinha uns outros sintomas. Ela viu uma criança em visão, mas não pôde ter certeza do que realmente viu. E como é quase impossível não notar que vocês duas tem algo, imaginei que...
— Ela não está grávida, Alessandro.
— Certo. É que entrei na cabeça da outra pessoa que também seria alvo, como Gleisi, e descobri que tinha alguém mexendo com o que eles acreditavam. E como você tem cuidado da saúde dela, achei pertinente perguntar a você, para enfim ter minha conclusão sobre o caso.
— E então?
— Uma Ondine¹ ou espécie de sereia, estaria mexendo com as lembranças dela e o que ela acreditava como realidade. Mas todo resto é sigiloso.
— Claro. Era só isso?
— Era sim. Bem... Não. Jandira, você precisa saber o que está acontecendo, afinal você está cuidando da Gleisi. Alguém queria um filho dela, e para coisas nada boas. Por isso do meu questionamento.
— Agora faz todo sentido... Outro dia Marcela Temer veio saber sobre essa suposta gravidez da Gleisi.
— Só peço que fique de olho. Eu quebrei o encantamento que a sereia fez, e fico mais tranquilo, já que tudo está resolvido. Me desculpe se meu questionamento te deixou desconfortável...
— Está tudo bem, Alessandro.
— Bem, vou indo. Prometi ao Márcio que ajudaria a trazer as filhas dele em segurança. Fique atenta, Jandira.
Molon saiu do quarto deixando a comunista pensativa em suas palavras. E surgiu uma dúvida em Jandira, se os exames de Gleisi estariam certos, por que tanta gente afirmava uma gravidez que não existia? E por que de tanto interesse nisso?
— Melhor deixar de pensar essas coisas.
⭐🌟⭐
Madrugada, 2:27h.
Tudo estava tranquilo no quarto de Dilma. Ela dormia e Marina estava num sofá ali ao lado da cama. Acordaria toda quebrada.
Uma voz ecoava chamando alguém... "Vanda" era o nome que era chamado. Isso acordou Dilma, que procurou o dono da voz em seu quarto, mas só tinha Marina que dormia. Então se levantou e seguiu a voz pelos corredores do hospital, e por ironia do destino, a voz vinha do quarto de Moro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Misterioso Livro do Senado
FanfictionApós toda Brasília aparecer com seus políticos homens grávidos, surgiu o livro das maldições parlamentares escondido no senado, o qual tinha um segredo, no qual Lindbergh Farias sentiu a curiosidade de desvendar. Mas o que ninguém sabia, que que exi...