Прибытие

55 6 1
                                    

É a noite fatídica. Passo o dia meio angustiado, sem saber direito o motivo. Uma ansiedade estranha que não senti nem mesmo no meu primeiro programa, nem mesmo na minha primeira vez. Penso em desmarcar, mas não o faço. Não sou de dar pra trás. Com direito a duplo sentido dessa vez.

Acabando de chegar ao local marcado, um hotel cuja fachada já vi algumas vezes, já que fica em uma região que costumo atender, mas no qual nunca realmente entrei, sinto uma vontade absurda de fumar. O que é estranho, já que nunca fui um fumante assíduo e já faz um bom tempo desde a última vez em que coloquei um cigarro na boca. Evito certos vícios, se não pela minha saúde ao menos pelo meu desempenho, o qual prezo muito. A maioria dos clientes também não gostam do cheiro, o que é mais um motivo importante para não ter esse hábito.

Ignoro o desejo pela nicotina e sigo. Passo direto pela recepção recebendo não mais do que um olhar curioso da mulher de meia idade ali instalada e entro no pequeno elevador. Ninguém me para e acho melhor assim. Quanto menos perguntas a responder, melhor é nesse meu ramo. Também não há ninguém na pequena caixa metálica que me leva ao meu destino, mesmo assim sinto-me um pouco sufocado. O quarto indicado fica no oitavo andar, mas chego rápido e sem paradas. Uns poucos passos depois e estou em frente à porta. Quarto 801. Uso o celular para avisar que estou ali e ele me responde de forma sucinta.

"Está aberta."

Eu puxo a maçaneta e ela abre com um leve rangido que me arrepia todos os pelos do corpo. O lugar está à meia luz e à primeira vista não vejo ninguém. Penso mais uma vez em desistir quando escuto o barulho metálico da porta se encostando atrás de mim, mas resisto aos instintos e decido encarar o que for que aquela noite tenha reservada para mim.

 Penso mais uma vez em desistir quando escuto o barulho metálico da porta se encostando atrás de mim, mas resisto aos instintos e decido encarar o que for que aquela noite tenha reservada para mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Montanha Russa ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora