a lista é sua ou minha?

177 40 24
                                    


Finalmente tomou coragem para ligar para Jeongguk. Sim, ligar. Não conseguiu forças o suficiente para conversar cara a cara com o mesmo, não se achava bom o suficiente para tal. Hoseok só não se chamaria de otário porque sabia que sua mãe acabaria o forçando a ir até a casa de seu melhor amigo, falar pessoalmente.

A ligação tocou uma, duas, três vezes até que Jungkook atendesse.

— Alô? — Jeon parecia confuso. — Hyung?

— Oi... Kook. — suspirou, tentando não soar medroso. — Tudo bem? Como você está?

— Eu estou bem, hyung... — respondeu, tenso.

Hoseok então travou, a voz de Jeongguk parecia desanimada e confusa, fazendo com que Jung deixasse sua coragem escapar pelos dedos. Odiava aquela mistura de sentimentos que lhe atingiam de uma hora para outra, fazendo com que, de repente, achasse que não merecia mais ter o melhor amigo do outro lado da linha, ouvindo-o.

E era sempre assim, Jungkook chegava até a sentir quando o amigo começaria a se desculpar antes de ir embora ou, naquele caso, desligar o telefone. Odiava que Hoseok fosse tão duro consigo mesmo, se achando sempre insuficiente e desmerecedor das coisas e pessoas.

Ele era maravilhoso, merecia mais do que o mundo.

— Eu queria me desculpar, JK. — ele finalmente falou, seu coração acelerou com a coragem que tomara para não desligar ou se desculpar pelos motivos errados. — Sei que sempre reclamo de você não me procurar ou me chamar para sair, mas... eu também nunca te chamo. Não quero que briguemos por causa do... Por causa do seu primo, sabe? Você é meu melhor amigo e... droga, eu não sei. Me desculpa, Kook, sei que sou um amigo de merda e que eu...

— Não diga essas coisas, Hobi-hyung! — o rapaz do outro lado da linha repreendeu o amigo, sentindo-se mal por deixá-lo se sentir dessa forma, triste. Odiava quando Jung se sentia inferior, o que acontecia praticamente sempre. — Eu errei em não te procurar... Acabei me preocupando demais com Jiminnie e TaeTae, esqueci de passar um tempo com você, que está tão perto. Me desculpe mesmo. Você não é um amigo ruim, cara. Eu amo você, sua amizade é muito boa pra mim. E eu não trocaria por nada.

Escutava tudo o que seu amigo mais novo falava em silêncio, sentia-se nervoso. Era difícil para si conseguir entender tudo o que ele dizia, mas era nítida a honestidade na voz de Jeongguk. Acabou soltando uma risada baixa, querendo abraçar seu melhor amigo.

E antes que começasse a chorar ou desligasse, alegando que não havia mais nada para falar, lembrou-se das palavras de sua mãe. Deveria chamá-lo para sair mais, segundo ela e, sim, era uma boa ideia.

— Hm... Eu... — queria agradecer, mas não conseguia. Era difícil. — Obrigado, e... JK. Vamos sair? Quando você puder, claro...

Jeongguk pareceu pensar em algo, ou falar com alguém que não era Hoseok. O acastanhado ficou apenas aguardando, um pouco nervoso.

— Claro, vamos! — podia sentir ele sorrir, acalmando seu coração. — O que você acha do parque de diversões da cidade vizinha? Jiminnie deu a ideia, acho que seria divertido.

Sentiu-se um pouco triste por Jimin ter dado a ideia, afinal, queria sair sozinho com seu melhor amigo. Só que, além disso, Hoseok também não queria brigar ou deixar um clima ruim. Longe disto, o acastanhado só queria que tudo voltasse ao normal, que sua amizade continuasse como sempre.

— Faz tempo que não vamos lá... — comentou mais para si mesmo. — Vai ser divertido, vamos!

Pode então ouvir Jungkook comemorando do outro lado da linha, fazendo-o rir. Estava nítido que o mais novo também sentia falta de seu melhor amigo, só o Jung não percebia. Hoseok estava cego demais pela sua própria insegurança para ver o quão amado por Jeongguk era, o mais novo esperava um dia conseguir fazê-lo enxergar isso.

UnCUT | so+peOnde histórias criam vida. Descubra agora