Capítulo 2

164 55 178
                                    

Mia acordou em um quarto de hospital, sua cabeça doía bastante e nesse momento se lembrou da golpeada que o criminoso que estava perseguindo na cobertura daquele mesmo hospital havia lhe acertado na cabeça. Também se lembrou da alucinação que teve antes de desmaiar, já fazia muito tempo que não pensava em Richard, não era possível que estava novamente voltando a estaca zero. Tirou de sua cabeça o semblante preocupado do seu antigo amor e tentou se levantar.

– Você não pode se levantar ainda! – uma voz grossa e grave surgiu de repente no quarto fazendo com que ela se assustasse. – Como pode continuar teimosa ainda? Não consegue ficar parada por um dia? – o dono da voz foi até ela para tentar manter ela deitada.

Ela olhava boquiaberta para Richard, estava tentando organizar suas ideias, depois da batida forte em sua cabeça, tudo começou a ficar confuso, enxergar demais, escutar demais e sentir demais, já que o calor das mãos que estavam lhe tocando invadiam suas células. Ela piscou por inúmeras vezes tentando afastar o pensamento.

– Você está bem? Por que não para de piscar os olhos? Será que a pancada deixou sequelas? – brincou e sorriu mostrando aquela fileira de dentes perfeita.

Ela agora sabia que realmente era ele, não uma imaginação. Richard possuía um porte atlético invejável, cabelos loiros, grandes olhos azuis e um sorriso que poderia congelar o sol. Depois de descobrir que ele estava realmente a sua frente, um sorriso involuntário brotou em seu rosto.

– Você não vai falar nada? – Richard esperava ela se pronunciar, mas a única coisa que ela conseguiu fazer naquele momento foi lhe dar um abraço forte e demorado.

– Eu senti tanto a sua falta! – ela sorria com uma felicidade transparente.

– Eu também! Nós perdemos o contato e com a correria dos dias, durante esses anos só consegui ligar duas vezes para cá. – ele estava morando nos Estados Unidos e se preparando para assumir uma nova patente, em breve se tornaria Tenente.

– Quando chegou e quando volta? – ela perguntou já sentindo o peso de uma nova despedida.

– Eu não irei embora, voltei para casa. – beijou-lhe o topo da cabeça. – Cheguei ontem a noite.

Aquela era a melhor notícia em meses, agora ela teria novamente o amigo. Ficou o restante do dia de observação e no fim da noite, por seus tios não estarem em casa, Richard se prontificou a leva-la para casa e cuidar, assim como fez por muitos anos enquanto estudavam nos últimos anos escolares. Estava faminta e para sua surpresa, lá estava seu amigo fiel preparando algo na cozinha enquanto ela repousava no sofá. O cheiro estava predominando por toda casa, ela não fazia ideia do que era, mas seu estômago já estava gritando por aquilo. Depois de alguns minutos, longos minutos, ele aparece com dois pratos, Mia não sabia dos dotes culinários que ele havia adquirido nesse bom tempo morando sozinho, mas estava confiante. Quando ele colocou o prato a frente dela, a surpresa foi grande era lasanha, seu prato preferido.

– Espero que goste, pratiquei bastante enquanto morava longe e sozinho, acredito que me especializei em fazê-la. Aprendi até uma com abobrinha, breve farei para você. – os dois sorriram, ele continuava o mesmo, sempre a alegrando.

Enquanto comiam, vez ou outra falavam sobre coisas que aconteceram no período em que estiveram separados, havia tantas coisas que um mês ainda seria pouco. Graças ao atestado que recebeu para ficar em casa o restante da semana para descansar, ela poderia curtir um pouco e ficar livre do serviço nesse pequeno período de folga. Os dois permaneceram ali, conversando e rindo, reparando as mudanças que tiveram fisicamente, sobre os casos que Mia vinha solucionando por esses anos com valentia. Decidiram que iriam ao cinema no sábado, aproveitariam e também iriam ao The Shard, era incrível a vista ao entardecer.

Um Príncipe em ApurosOnde histórias criam vida. Descubra agora