Quando Mia abriu seus olhos, o dia já começava a dar sinais de sua chegada, mas parecia está tão preguiçoso quanto ela, vindo vagarosamente e com sinais de que seria um daqueles dias mal humorados, com poucos raios de sol e muitos trabalhos para fazer. Ao olhar para o lado acabou sorrindo, Matthew dormia desajeitado do seu lado oposto, olhando para ele naquele momento, viu que de certa forma ele se parecia com um príncipe, mas apenas enquanto dormia.
Estavam passando por York, pelo que Mia percebeu o Castelo em que eles moravam era mais afastado. Arnold não parava de falar sobre esse Palácio de Buldrick, parecia um idólatra.
- Senhorita Mia, acredito que ficará apaixonada nos campos de atividades medievais. Também possuímos um jardim que te deixará encantada. - ele era um ótimo companheiro, estava alegrando-a, lhe tratava muito bem, diferente do homem que dormia serenamente ao seu lado. - Chegamos ao Palácio de Buldrick senhorita. - Mia ficou impressionada com a quantidade de flores que havia em torno do castelo.
Ela se esqueceu por alguns minutos o que havia a levado até aquele lugar e apenas admirou cada detalhe. Nunca foi uma grande fã de contos de fadas, mas olhando de perto aquele lindo palácio, se imaginou por um instante ao lado de seu príncipe, Richard. Estava sentindo falta dele, ele mal havia voltado, mal haviam tido tempo e já estavam com muitos compromissos, nem poderiam ir ao cinema juntos. Ela amava o que fazia, mas com certeza queria ter a chance de investir em seu amor.
- Você já pode voltar para a terra. - Matthew lhe beliscou.
- Ei! Deixe de ser inconveniente e intrometido. - suspirou e saiu massageando o lugar que ele lhe beliscou, sentiu vontade de soca-lo, mas com certeza seria afastada do caso e ela jamais permitiria isso.
Seu olhar infantil tomou canta de si no momento em que adentrou a propriedade, parecia perdida olhando para todos os lados, tudo era elegantemente arrumado e bonito, certamente havia sido organizado por pessoas muito competentes e dedicadas.
- Nossa que jardim lindo! - comentou com Arnold que acabou dando uma breve risadinha. - O que foi? - tentou entender o motivo daquela risadinha dele.
- Eu acho que vai ficar impressionada ao saber quem cultivas senhorita. - ele sorriu e ela continuava sem entender.
- Acho que a viagem foi muito longa e atrapalhou meu raciocínio rápido. - estava muito cansada para pensar naquele momento.
- O Príncipe Matthew. - sussurrou próximo ao ouvido dela.
- Ele cuida de flores tão delicadas assim? - estava impressionada. - Pensei que ele cuidava do celeiro. - sorriu.
- Ele também cuida. - falou tirando o sorrisinho dela. - Na verdade, a alteza é um excelente homem, depois que o Rei Andrew morreu, ele assumiu todas as responsabilidades do reino, se tornou o protetor de sua mãe a Rainha Christina e seus dois irmãos, Príncipe Daniel e a pequena Princesa Ciara. Para todos, ele deve ser logo coroado Rei, mas ele não quer se casar.
- Pela primeira vez o entendo. - se referiu ao casamento que tanto temia também. - Vejo que ele é muito querido. - apontou para as crianças que estavam cercando-o. - Estão aqui tão cedo assim.
- Ele é um menino de ouro, se formou em administração, mas dá aulas para todas as crianças em alfabetização. - falava com um imenso orgulho do homem que brincava com as crianças logo a frente. - Além disso, depois peça-o para que lhe mostre as flores, em todo o mundo, existe apenas três pessoas que cultivam a Jade Vine, uma trepadeira de cor linda. - Mia ficou curiosa.
- Com certeza! - ela esperava terminar rapidamente o caso, apesar de está simpatizando com ele, não queria ser tão próxima.
Eles entraram e cada vez ficava mais impressionante, o visual daquele lugar era realmente magnífico, os cheiros que exalavam eram extremamente delicados e suaves, com certeza, cada aroma foi selecionado com excelência. Os passos de Mia eram curtos e calmos, já Matthew, andava como se a qualquer momento fosse iniciar uma corrida. A cada passo uma pessoa que trabalhava lá o cumprimentava, agora ela tinha certeza de como ele era amado, tratava todos muito bem, menos ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Príncipe em Apuros
RomanceMia é apaixonada pelo que faz, investigar e descobrir crimes é com certeza sua vocação. Uma mulher destemida, não abaixa a cabeça para ninguém e unicamente apaixonada por seu amigo de escola, Richard. Por ser muito famosa pela resolução de seus cas...