Capítulo 2

287 18 0
                                    

ELA

Era a quarta vez que eu vinha para o Centro de Treinamento da Associazione Sportiva Roma e, para ajudar, esse negócio era longe da cidade. Ele ficava em Trigoria, era 50 minutos de onde eu estava ficando... Digamos assim. Eu havia economizado gasolina ao máximo, mas depois de quatro viagens, até meu carro econômico já estava começando a reclamar. O hodômetro já estava chegando ao vermelho e eu estava ficando cada vez mais desesperada.

Bem, acho melhor eu voltar a história um pouco! Depois que aquele senhor me disse que Alisson Becker, o meu Alisson Becker estava jogando na Roma, uma esperança foi renovada em meu coração como a força de mil fogos de artifícios, mas depois essa empolgação fraquejou um pouco. Afinal, ele não era o meu Alisson há sete anos, desde que eu fui embora de Nova Hamburgo.

Nós namoramos no último ano do ensino médio, lá em 2010, mas por culpa do destino, eu me mudei de volta para Brasília assim que eu me formei no ensino médio, cidade onde eu e meu pai nascemos. E, tirando algumas coisas esporádicas que meu pai me contava lá atrás, nós nunca tivemos mais contato. Meu pai até tinha seus pais no Facebook, mas minha vida acabou mudando de figura há uns quatro anos, eu saí de casa e Alisson parou de ser assunto na minha família. E mesmo criando amor pelo futebol, eu não tinha muito tempo para acompanhar o mercado da bola, jogos e transferências.

Mas quando eu descobri que Alisson Becker realmente tinha se tornado um goleiro famoso e estava fazendo carreira internacional, apesar de tudo o que passamos, aquilo me deixou feliz. Ele tinha chego onde queria! Mas a possibilidade de reencontrá-lo e pedir ajuda me apavorou. Fazia muito tempo e não tínhamos terminado nos melhores termos, se quer saber! Tudo aconteceu muito rápido, um dia estávamos juntos e felizes, no outro eu estava preparando minha mudança para Brasília. Só que minha cabeça só conseguia pensar: vá atrás dele ou assuma a derrota. Eu não podia fazer isso, além de ser bastante orgulhosa, eu tinha conseguido o mundo com 25 anos, eu sairia dessa e continuaria de onde havia parado.

Depois que eu saí da loja de penhores, eu voltei desesperada para o carro, conectei meu celular no carregador portátil e fiquei com o carro ligado por uns 20 minutos para descobrir onde era o CT da Roma e acabei descobrindo que era bem fora de mão, mas eu estava tentada a passar por tudo isso, todas as diferenças e sete anos de mágoas e pediria ajuda a ele.

Mas não pense que eu não estava envergonhada em fazer isso, eu estava e muito! Mas Alisson era a única pessoa que eu conhecia em Roma e que não conhecia a minha história, pelo menos eu acho. Todos os meus ditos amigos me deixaram na mão no momento em que eu mais precisava e a polícia ainda fez a graça de reter meu passaporte me impossibilitando de voltar para casa, eu estava realmente em um mato sem cachorro.

Eu dirigi por mais de uma hora para chegar em Trigoria, era a primeira vez que eu ia para lá, então acabei errando algumas entradas ao confundir que era algum lugar diferente do que o grande e gigante condomínio dentro do bairro fora da cidade. Assim que cheguei na entrada do CT, o porteiro me informou que eu tinha que pagar 30 euros para fazer o tour, mas eu não queria fazer nenhum tour, eu não tinha 30 euros para fazer tour. Lhe expliquei isso e falei que queria ver os jogadores, não fazer tour pelo CT. Com isso, ele me entregou um calendário com datas de treino aberto, e o melhor, gratuitos! Olhei as datas e vi que tinha um dali dois dias. Agradeci ao porteiro e esperei. Pensei em ficar por ali em Trigoria, mas era um bairro melhor, portões, grades, condomínios e seguranças, não deu para ficar.

Dali dois dias eu voltei, entrei no CT, segui todos os torcedores barulhentos com camisa da Roma e esperei ansiosamente com que os jogadores aparecerem em campo. Todos jogadores apareceram, mas Alisson não estava lá. Me aproximei dos goleiros quando eles se separam para treinar e não, ele não estava lá mesmo. Esperei mais um pouco, até quando os jogadores se aproximaram da grade para dar autógrafos e tirar fotos, e perguntei onde estava Alisson para um dos vários que eu não conhecia.

Quando em RomaOnde histórias criam vida. Descubra agora