Campanha de Oração pela Família👪4

62 6 3
                                    

[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 4 - Davi e a Fraqueza Fatal

Uma das grandes tragédias que tenho visto, no passar dos anos, tem sido a queda moral de grandes homens e mulheres de Deus. Tenho visto pessoas que amavam a Deus com sinceridade renderem-se ao pecado que nunca haviam considerado possível. Tenho visto líderes que têm pregado Cristo a milhares de pessoas trocarem as bênçãos de Deus pelos prazeres do inferno. Mas, em quase todos os casos, ha¬via uma fraqueza fatal no relacionamento deles com Deus e com a família.

A queda de um homem ou mulher de Deus não acontece, normalmente, ao se renderem de um segundo para o outro a uma grande tentação. Geralmente, é um processo lento. Uma semente do pecado é germinada no coração humano em um momento crítico. Quando não se lida imediatamente com ela, criam-se raízes que crescem até que o pequeno pecado torna-se um escândalo. Satanás é sutil em suas tentações. Ele planeja seus ataques de destruição para um momento de grande sucesso ou terrível desânimo.

Este foi o caso de Davi. Seu sonho havia se tornado realidade. Ele tinha desejado que a Arca da Aliança fosse trazida de volta ao centro da vida de Israel, pois sabia que a Arca continha a presença manifesta de Deus, e fez do retorno dela uma prioridade no seu reinado. Quando a Arca foi trazida de volta, Davi dançou com alegria na frente do povo. Quando chegou a casa, enfrentou um momento crítico no relacionamento com a esposa. Mical estava revoltada com a postura "indigna" do marido. Uma raiz de orgulho e amargura nasceu no coração dela naquele dia. Isso resultou em um conflito não resolvido entre ela e Davi, o qual duraria o resto da vida deles. A Bíblia diz: "E Mical, filha de Saul, não teve filhos até o dia de sua morte" (v. 23).

Essa situação não seria uma desculpa para que Davi, mais tarde, fizesse o que fez, mas nos ajuda a entender sua situação conjugal. O adultério é, normalmente – mas nem sempre –, fruto de uma brecha entre o casal. Ele geralmente começa com algo pequeno que fica armazenado no coração de um dos cônjuges, ou dos dois. Ao invés de orar até que a situação seja resolvida, ambas as partes ficam guardando esses sentimentos. A brecha entre eles vai ficando cada vez maior, com o tempo.

Minha preocupação com o incidente na vida de Davi não é determinar quem estava certo ou errado. O fato é que um conflito não resolvido nasceu no casamento com Mical, naquele momento. Estou convencido de que a discórdia ocorrida teve um papel sutil no pecado posterior de Davi com Bate-Seba. Como líderes no reino de Deus, devemos cuidar para não permitir que conflitos não resolvidos infestem nosso coração. Eles aparecerão de maneira mortal mais adiante, em nossa vida.

Oremos para que não haja discórdia entre os casais, e que Deus lhes dê graça para resolverem os conflitos com diálogo, amor e perdão.

Crianças em oração – O coração das pessoas pode estar cheio de maus sentimentos guardados. Alguns desses sentimentos fazem com que problemas muito sérios aconteçam entre as pessoas e acabem por separá-las. No casamento, surgem momentos de discussão que podem gerar mágoas entre o casal. Se essas mágoas não forem tratadas, ao longo do tempo podem provocar até a separação. Muito triste, você não acha? Você conhece alguém que já passou por isso?

Vamos orar hoje para que os casais que conhecemos resolvam seus conflitos e, assim, todos na casa estejam bem e tranquilos, incluindo as crianças, que ficam muito tristes quando veem os adultos da família se separando.

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora  #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora  #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Reflexões Cristãs💕Onde histórias criam vida. Descubra agora