[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 7 - Casamento e Coração Humilde
Já vi isto muitas vezes. Um jovem casal loucamente apaixonado está no altar de uma igreja. Eles se comprometem a amar e respeitar um ao outro pelo resto da vida. Dez anos depois, eles quase se odeiam e, alguns, até se encontram no tribunal de divórcio. O que aconteceu? Como um amor tão doce entre duas pessoas evaporou tão rapidamente?
Um autor da Bíblia não só fez uma pergunta semelhante, mas também deu uma pista para a origem do problema: "De onde vêm as guerras e discórdias que há entre vós? Será que não vêm dos prazeres que guerreiam nos membros do vosso corpo?" (Tg 4.1). Tiago explica que há uma batalha acontecendo dentro de cada um de nós, e propõe uma solução no verso 10: "Humilhai-vos diante do Senhor, e ele vos exaltará".
Você não pode resolver problemas em seu casamento sem humildade de coração. A humildade é a linha de partida e de chegada para encerrar uma briga. Ela é uma poderosa ferramenta para a luta contra a carne, porque é a única qualidade de um caráter que atrai a graça de Deus. Todos os relacionamentos fortes precisam de uma grande quantidade de graça, se quiserem seguir um caminho saudável.
O segredo para um casamento bem-sucedido só pode ser encontrado em uma pessoa: Jesus. De¬vemos nos tornar como Ele, e permitir que Ele crie um relacionamento que durará toda a vida. Somos obrigados a nos humilhar como Ele se humilhou. Então, descobriremos seu poder para superarmos a raiva e a frustração, e encontrarmos graça para perdoar. Quando fizermos isso, descobriremos que, no caminho da vida, ainda estamos apaixonados um pelo outro. Amaremos nosso cônjuge mais do que no dia em que estávamos de pé no altar.
Isso provou ser verdade no meu relacionamento com minha esposa. Já faz meio século desde que estive naquele altar e me comprometi com a Tex. Eu a amo mais hoje do que a amava quando nos casamos. Pela graça de Deus, nos amamos mais!
Oremos para que Deus quebrante nosso coração e para que sejamos mais humildes nos relacionamentos no lar.
Crianças em oração – Em alguns momentos, vemos brigas em nossa família. Imagino que isso traga tristeza ao seu coração. Já percebeu que quando duas ou mais pessoas estão brigando elas sempre acham que têm razão e que o outro está errado? Não vale a pena brigar só porque achamos que temos razão. Sei que pode parecer injusto, mas, às vezes, para ficarmos em paz com nossos familiares, precisamos escolher não entrar em uma briga, ainda que tenhamos razão.
Ore, pedindo a Deus ajuda para se manter em paz com sua família e evitar as brigas em casa. Peça a Deus um coração cheio da presença dele para que em momentos difíceis, em família, você consiga se manter tranquilo, mesmo se estiver com a razão.
#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões Cristãs💕
SpiritualResolvi criar esse livro para ir postando dicas e mensagens . Mensagens referentes a Deus. Irei postar frase, versiculos e até mesmo letras de musicas que tocam o meu coração. Aqui poderei dar dicas de paginas, livros, filmes e entre outras coisas r...