Campanha de Oração pela Família👪16

22 3 0
                                    

[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 16 - Entregando os Filhos a Deus

Há uma história tremenda, na Bíblia, sobre uma mulher que queria ter um filho, mas parecia impossível. Ela chorou amargamente diante do Senhor, pedindo-lhe esse filho. Finalmente, ela disse: "Ó SENHOR dos Exércitos! Se deres atenção à aflição da tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres da tua serva, mas lhe deres um menino, eu o dedicarei ao SENHOR por todos os dias da sua vida, e navalha não passará pela cabeça dele" (1Sm 1.11). Então, Deus lhe deu um filho, e ela manteve seu voto ao Senhor dizendo: "Eu orava por este menino, e o SENHOR me concedeu o pedido que fiz. 'Por isso também o dedico ao SENHOR; ele está entregue ao SENHOR por todos os dias que viver. E ali adoraram o SENHOR'" (1Sm 1.27,28).

Ana reconheceu que os filhos são herança do Senhor. Quando Deus respondeu à sua oração e lhe deu um filho, ela, em retorno, entregou-o a Deus porque entendeu uma verdade simples e importante: todas as vidas vêm de Deus. Ele é quem dá, sustenta e tira a vida. Ele é a única verdadeira fonte de vida. Portanto, essa é a primeira verdade que temos de aprender sobre nossos filhos. Essa verdade produz certa segurança dentro deles e de nós. Quando Ana entendeu essa grande verdade, entregou o filho a Deus.

Minha esposa e eu entregamos nossos filhos ao Senhor antes mesmo de nascerem. Quando ainda estavam no ventre de minha esposa, nós os dedicamos a Deus. Antes mesmo da concepção, nós oramos por eles. Quando nos casamos, minha esposa e eu fomos passar nossa lua de mel em Gulf Shores, no Alabama. Demos uma Bíblia, um ao outro, como presente de casamento. Lemos a Bíblia em nossa lua de mel e oramos. Dedicamos nossa vida e nosso casamento a Deus. Também dedicamos a Deus qual-quer filho que Ele viesse a nos dar. Quando descobrimos que Tex estava grávida de nosso filho Dave, colocamos as mãos em seu ventre, oramos e o dedicamos a Cristo. Antes da nossa filha Renée nascer, fizemos a mesma coisa. Deus quer que enchamos esse planeta com filhos que amam e sirvam a Ele.

Talvez você se sinta desencorajado por não ter dedicado seus filhos a Deus antes de nascerem. Não fique. O mais lindo da graça de Deus é que você pode fazer isso agora mesmo. Agora é o tempo oportuno. Hoje é o dia. O melhor tempo para dedicar os filhos é agora. Quando falo de dedicar seus filhos a Deus, não estou necessariamente falando de uma cerimônia em um culto na igreja – você pode fazer isso também. Porém, você pode entregá-los a Deus em seu lugar secreto de oração – onde você se encontra com Deus. Entregar nossos filhos a Deus não quer dizer que eles não se desviarão dele. Quer dizer que, em caso de se desviarem, estarão nas mãos do Senhor e Ele vai trabalhar no coração deles.

Quando sabemos que nossos filhos estão nas mãos de Deus, sentimos uma segurança maior. Portanto, encorajo você a entregar seus filhos ao Senhor – não importa a idade deles. Talvez você não conhecesse a Cristo ou não soubesse como orar por seus filhos, quando eles nasceram. Mas Deus sabe e entende. Lembre-se de que Ele ama você e sua família.

Oremos por nossos filhos, entregando-os aos cuidados de Deus.

Crianças em oração – Pergunte em sua casa como foi o dia que você nasceu. Acredito que deve ter sido um dia muito feliz quando sua família soube que você tinha chegado a este mundo. As pessoas se alegram bastante pelo nascimento dos bebês. Ser filho traz alegria, porque alguém amou a gente demais desde que éramos bem pequeninos: nossos pais e avós.

Hoje vamos orar juntos da seguinte forma: peça para sua mãe ou seu pai orar junto com você agradecendo a Deus pela sua vida e pelo dia que você nasceu. Eles também vão orar dedicando todos os seus dias a Deus, entregando sua vida aos cuidados dele. Seus pais vão orar por você e com você.

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Reflexões Cristãs💕Onde histórias criam vida. Descubra agora