[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 15 - Equilíbrio no Casamento
Há uma verdade secreta sobre a vida que nos capacita a viver como um campeão. Na verdade, essa verdade não é tão secreta para aqueles que já se tornaram campeões. É ela que faz a diferença entre aqueles que vão bem na vida, daqueles que vivem de forma medíocre. É o resumo do que Deus deseja para todos os seus seguidores: equilíbrio.Em Hebreus 12, a Bíblia descreve a vida cristã como uma corrida. Ela nos diz para correr com perseverança a corrida que está à frente. Após essa exortação, o autor deixa muito claro que, para sermos campe¬ões, precisamos de disciplina, como vimos na meditação 13. Em seguida, a Escritura fala da busca final: paz com todos e santidade. Mas o que é santidade? A palavra "santo" significa que uma pessoa ou algo está em uma categoria própria. É separada. Apenas uma pessoa já viveu dessa maneira: Jesus. Ele constitui categoria única. Ele é a perfeição absoluta. Portanto, quando perseguimos a santidade, buscamos a semelhança com Jesus. Na corrida da vida, temos apenas um objetivo: nos tornar como Jesus.
Quando olhamos para Jesus, vemos o ser humano mais equilibrado que já viveu. Ele não é apenas cheio de graça, mas também de verdade. Defendeu a justiça, quando expulsou os cambistas do templo, mas apresentou perdão, quando encontrou a mulher pega em adultério. Ele é o forte que se identifica com os fracos. Para desenvolver um caráter semelhante ao de Cristo, devemos ser equilibrados – o que pode ser um dos desafios mais difíceis da vida cristã. Alguém pleno de verdade pode estar em débito com re¬lação à graça. Alguém caracterizado pela bondade, muitas vezes perde a visão da necessidade de justiça.
Cada um de nós possui pontos fortes e fracos. Na maioria das vezes, construímos nossa vida em torno de nossos pontos fortes – o lugar onde estamos mais à vontade. E Deus os usa. No entanto, nosso maior potencial, para nos tornar campeões, muitas vezes se encontra em nossas fraquezas. Para sermos como Jesus, de¬vemos desenvolver o equilíbrio. O autor de Hebreus nos conta o segredo: "Portanto, firmai as mãos cansadas e os joelhos vacilantes" (Hb 12.12). Devemos identificar nossas fraquezas para fortalecê-las. Porém, nenhum de nós gosta de admitir que tem fraquezas; no entanto, precisamos de ajuda para superá-las.
Deus, com frequência, coloca alguém em nossa vida para expor nossas fraquezas. Para mim, essa pessoa foi minha esposa. Enquanto observava outros casais, descobri que minha experiência não é única. É parte do propósito do casamento. Deus quer que nos tornemos mais como Jesus. Portanto, Ele muitas vezes nos dá um companheiro que é forte naquilo em que somos fracos, e fracos naquilo em que somos fortes. Nós dois trouxemos equilíbrio para a vida um do outro. Nós nos tornamos mais como Jesus e aprendemos a correr como campeões. Abrace as diferenças entre você e seu cônjuge, e começarão a fortalecer "as mãos cansadas e os joelhos vacilantes". Seu esposo pode ser o presente de Deus que lhe permitirá correr como um campeão.
Oremos por mais equilíbrio nos casamentos, para que marido e mulher sustentem-se mutuamente nos pontos fracos do outro.
Crianças em oração – Você gosta de algum esporte? Nessa modalidade de esporte conhece algum atleta que se destaca? Por que você acha que ele é bom no que faz? Qual a fraqueza dele? Muitas vezes o sucesso de um atleta não está em conhecer seus pontos fortes, mas, exatamente, em saber onde há dificuldades, a fim de não fracassar nas provas ou campeonatos. Da mesma forma, quando vivemos em família, precisamos saber onde somos fracos para não criarmos problemas e dificuldades para as pessoas que amamos. Para sermos como verdadeiros campeões na vida, precisamos aprender com a Bíblia.
Ore pedindo a Deus que ajude você a entender qual a área da sua vida que precisa de atenção para melhorar. Peça a ajuda dele para descobrir a melhor forma de viver em família.
#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões Cristãs💕
SpiritualResolvi criar esse livro para ir postando dicas e mensagens . Mensagens referentes a Deus. Irei postar frase, versiculos e até mesmo letras de musicas que tocam o meu coração. Aqui poderei dar dicas de paginas, livros, filmes e entre outras coisas r...