Campanha de Oração pela Família👪6

56 6 0
                                    

[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 6 - Comunicando-se com a Esposa

A Bíblia diz: "Maridos, cada um de vós ame a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja" (Ef 5.25). E, como Cristo amou a igreja? Bem, uma das coisas que descobrimos sobre isso é que Ele veio a esta terra e nos mostrou quem é Deus. Ele nos amou tanto que comunicou o amor de Deus a nós.

Se você quiser amar sua esposa como Cristo amou a igreja, você vai ter de se comunicar com ela. Uma coisa que aprendi sobre a comunicação - e olha, isso foi difícil - é que ela é uma via de mão dupla. Comunicar-se com a esposa não é só falar algo para ela. Muitas vezes nossa esposa está tentando falar, e não ouvimos o que ela tem a dizer. Então, ela diz: "Ah, eu lhe falei, não foi?", mas não a escutamos. Se compartilhamos com a esposa o que está em nosso coração, devemos saber o que está no coração dela também.

Uma das coisas que descobri sobre o que faz bem ao casamento é ter tempo para conversar. Uma das coisas que eu e minha esposa fizemos, no princípio do nosso casamento (e ainda fazemos até hoje), é sair para caminhar. Isso nos ajuda a ser saudáveis no corpo e na comunicação.

E agora que estou correndo, e não apenas caminhando, o que faço é o seguinte. Quando chego em casa, em vez de pegar o controle remoto, ligar a televisão e assistir a um programa qualquer, eu digo a minha esposa: "Ah, vamos tomar um copo de chá em algum lugar, ou um café. Vamos tomar uma Coca-Cola". E aí vamos a um restaurante ou uma lanchonete, e nos sentamos. "Conte-me como foi o seu dia"; deixo-a falar sobre o que está em seu coração e compartilho, também, o que se passa no meu. E assim, a comunicação acontece.

Você precisa praticar isso. Sei que é difícil. Nós, homens, gostamos de estar em movimento, assistir ao jornal. Mas devemos parar e tirar um tempo para nos comunicar com a esposa.

Oremos para que haja uma melhor comunicação entre os membros da família.

Crianças em oração - Com quem você mais gosta de conversar em casa? Quem é a pessoa que mais escuta você? É bom quando podemos conversar, falar de coisas importantes ou mesmo dar risadas das coisas que vivemos e podemos contar para nossa família. Conversar com a família nos faz muito bem. Quando foi a última vez que você conversou com seus pais ou irmãos sobre como foi o seu dia?

Neste momento, vamos conversar com Deus por meio da oração. Ele gosta de ouvir quando as crianças falam com Ele. Aproveite para contar sobre como foi o seu dia, e diga a Ele o que alegrou ou entristeceu você. Ore pelos seus familiares e amigos para que sempre tenham tempo para conversarem uns com os outros.

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora  #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Reflexões Cristãs💕Onde histórias criam vida. Descubra agora