Campanha de Oração pela Família👪26

29 2 1
                                    

[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 26 - O Propósito da Oração

Quando penso em meus grandes momentos de oração, não penso necessariamente naqueles em que Deus me deu respostas extraordinárias. As grandes temporadas de oração vieram quando eu simples e silenciosamente me encontrei com Deus. Esses foram momentos íntimos de comunhão com Ele, que me criou e salvou; momentos em que eu só meditei sobre quem Ele é e o que tem feito.

Um de meus maiores momentos de oração aconteceram em Capetown, na África do Sul, quando me sentei durante várias horas em umas pedras que davam vista para o oceano; não falei uma só palavra. Simplesmente me sentei ali em especial contemplação da grandeza do nosso Deus. Também vivenciei um momento singular quando eu ainda era um novo convertido; costumava decorar as Escrituras todas as manhãs e me maravilhava diante da grandeza do amor de Deus. Outro momento especial foi há um ano, quando meu médico orientou que eu não falasse durante duas semanas, devido a um problema nas cordas vocais. Minha esposa e eu fomos ao Grand Canyon e ficamos uma semana quietos, sabendo que Ele é Deus.

Todos esses momentos foram muito especiais, e ainda sinto o perfume da presença do Senhor. Ele permaneceu comigo ao longo de tantos anos ainda, após tais encontros. Aqueles momentos têm sido tão preciosos para mim porque resumem a natureza e o propósito da oração. Muitas pessoas têm uma visão superficial ou entendem mal o que a oração realmente é. Muitos crentes veem Deus como um tipo de Papai Noel. Eles só vão até Ele para pedir coisas, nunca para conhecê-lo apenas. Não me entenda mal. Deus nos dará mais do que podemos pedir ou pensar. Mas Ele é mais do que um Deus benevolente que dá presentes aos seus filhos. Deus é nosso Pai. Ele deseja nos conhecer em um nível íntimo de relacionamento. Ele quer ter comunhão conosco. Só assim a oração se torna tão significante. Ela transforma o desespero emocional em intimidade espiritual com Deus.

Certa vez, um jovem advogado perguntou a Jesus qual era o maior mandamento. “Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento” (Mt 22.37), respondeu Jesus. Deus nos criou e salvou para que pudéssemos amá-lo. Porém, não podemos amar alguém que não conhecemos. Para conhecermos uma pessoa, devemos passar tempo com ela. Assim é a oração; ela é o método de Deus para passar um tempo de qualidade conosco. Se eu perguntasse: “Você realmente ama a Deus?”, tenho certeza de que responderia: “Claro que sim. Eu amo a Deus”. Mas o que responderia se eu lhe perguntasse: “Você tem tempo de qualidade a sós com Ele? Você tem um relacionamento íntimo com Ele?”. Eu amo minha esposa e meus filhos. Por causa disso, arranjo tempo para passar com eles. Quando você verdadeiramente ama uma pessoa, quer passar tempo com ela. Se você realmente ama a Deus, arranje tempo para Ele, para querer estar com Ele, não somente conseguir algo dele. Quando você entender o verdadeiro propósito da oração e começar a praticá-la, um aroma suave vai permanecer com você por vários anos.

Oremos para que Deus nos ensine o verdadeiro propósito e a verdade natureza da oração, a fim de que desfrutemos de sua doce presença todos os dias.

Crianças em oração – Muitas pessoas pensam em Deus como um tipo de Papai Noel. Elas só vão a Ele para pedir coisas, nunca para apenas conhecê-lo. Quando você ama uma pessoa, quer passar tempo com ela. E se você realmente amar a Deus, vai arranjar um momento para estar com Ele.

Deus quer estar com você porque deseja que o conheça, não para conseguir alguma coisa de você. Fale com Deus agora sobre o quanto deseja conhecê-lo e amá-lo. Fale para Ele sobre as partes da Bíblia de que gosta e o que você aprende sobre Deus com elas. Cante uma música para Deus. Fique um tempo com Ele. Você não pode vê-lo, mas pode senti-lo bem pertinho de você.

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Reflexões Cristãs💕Onde histórias criam vida. Descubra agora