[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 14 - O Desenvolvimento do Caráter no Casamento
Eles pareciam ser tão jovens, muito jovens para se casar. Ele tinha vinte anos e ela tinha acabado de completar dezenove. Lágrimas podiam ser vistas, nos olhos dele, no momento em que se comprometia dizendo: "Aceito esta mulher como minha esposa". Um enorme sorriso tomou conta dos rostos de ambos, enquanto o pastor os admitia como "marido e mulher".
Eles se conheciam havia apenas nove meses. Ele estava seguindo Jesus fazia quase três anos e ela acabara de entregar o coração a Cristo. Estariam prontos para tal compromisso? Entenderiam o que enfrentariam no futuro? Tenho certeza de que a resposta para ambas as perguntas seria um grande "não"! Se eu fosse o conselheiro deles, teria incentivado a que esperassem um pouco mais antes de se casarem. Mas eu não era, nem poderia ter sido, porque eu era aquele jovem, e a noiva era minha doce esposa, nascida no Texas, a quem chamo carinhosamente de "Tex".
Nós não tínhamos a menor ideia de como seria a vida juntos. Éramos imaturos e bastante ingênuos com relação à vida. No entanto, nós dois tínhamos um amor profundo por Jesus e um amor genuíno, um pelo outro, que nos sustentaria ao longo de décadas de montanhas e vales no casamento. Aprendemos uma ótima lição, no início do nosso relacionamento, que nos permitiu amar um ao outro e crescer como um casal. Tex foi o presente que Deus me deu para me mostrar como ser parecido com Jesus. O mesmo se deu com ela. Deus a usou como seu formão para esculpir a imagem de Cristo em minha vida. Ele me usou de forma semelhante para moldá-la à semelhança de Jesus. Quando olho para os grandes momentos de desenvolvimento do meu caráter, no passado, noto que eles se deram em situações de conflito ou sofrimento. O amor foi esculpido em meu coração através do conflito e a fé foi afiada no for¬no do sofrimento. Tex tem sido aquela que anda comigo em meio aos conflitos e angústias; tem sido o conforto de Deus no sofrimento e o formão de Deus em meio ao conflito. Ela foi o instrumento de Deus que permitiu que eu crescesse na imagem de Jesus.
A festa de casamento não é a parte mais importante de uma união bem-sucedida, mas, sim, a direção que o casal toma para seguir. Deus deseja que cada um de nós cresça segundo à imagem de Cristo. Esse é o caminho dele. Ele conhece nossos pontos fortes e fracos. Conhece nossas deficiências morais e espirituais. Apesar disso, Ele nos ama tanto que enviou seu Filho para nos perdoar e purificar de todas as imperfeições. Também nos deu o seu Espírito para desenvolver nossa fibra moral e espiritual. O Espírito Santo, muitas vezes, esculpe o caráter de Cristo em nós por intermédio das relações que Ele nos deu. Quando abraçamos essa verdade, o caráter semelhante ao de Cristo se forma diariamente no mais íntimo do nosso ser.
A Bíblia descreve a relação entre um homem e uma mulher no casamento como um grande mistério. Conhecemos Aquele que pega dois jovens ingênuos e os transforma na imagem de Cristo. Sabemos até como Ele faz isso. O casal que aprende esse segredo de Deus sobre o mistério do casamento crescerá em seu relacionamento com Deus e em seu relacionamento um com o outro.
Oremos para que marido e mulher permitam que Deus forje o caráter de ambos a partir do relacionamento entre eles.
Crianças em oração – Caráter é um conjunto de características que mostram a maneira de agir de uma pessoa. O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que determina a sua forma de viver com os outros. Quando temos Jesus, essa forma de viver precisa demonstrar a presença dele em nosso coração. É o que os adultos chamam de caráter cristão. Na família, precisamos desenvolver qualidades e agir, com as pessoas que moram conosco, de acordo com o que Deus orienta na Bíblia. Hoje nossa oração deve ser pedir a Deus que nos ajude a agir da mesma forma como Jesus agiu quando viveu neste mundo.
#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões Cristãs💕
EspiritualResolvi criar esse livro para ir postando dicas e mensagens . Mensagens referentes a Deus. Irei postar frase, versiculos e até mesmo letras de musicas que tocam o meu coração. Aqui poderei dar dicas de paginas, livros, filmes e entre outras coisas r...