Campanha de Oração pela Família👪10

34 3 0
                                    

[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 10 - Orando pelos Filhos

Hoje, quero falar com você sobre orar por seus filhos. Sei que enquanto compartilho esse devocional, algum leitor pode ainda não ter filhos. Se este é o seu caso, sabe por que motivo você pode orar? Para que Deus lhe dê filhos espirituais. Se existem pessoas que aceitaram a Cristo através de você, e se você as está ajudando a crescer em Cristo, estes serão seus filhos espirituais. O que estou falando aqui se aplica aos filhos biológicos também. Antes de meus filhos nascerem, orei por eles. Eu os levava diante do Senhor. Então, se você não tem filhos e sabe que um dia os terá, ore por eles antes de nascerem. Ore para que as mãos de Deus estejam sobre eles.

Quando oramos diária e consistentemente pela vida dos nossos filhos, Deus se move e organiza as coisas. Há vários motivos pelos quais você pode orar por seus filhos. Primeiro, ore pela salvação deles. Não há nada mais importante que orar para que conheçam a Cristo de uma forma pessoal. Creia nesta promessa, agarre-se a ela: "Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa" (At 16.31, NTLH). Também, ore para que seus filhos cresçam à imagem de Jesus e que as circunstâncias em sua vida os direcionem para que se tornem cada vez mais como Ele.

Outro motivo pelo qual orei foi pelos cônjuges de meus filhos, mesmo antes de eles se casarem. E Deus respondeu a essa oração. Se há algo que meus filhos fizeram de bom, foi se casarem bem. Ore pelos futuros cônjuges de seus filhos. Decidir com quem se casar é uma das ações mais críticas que vão precisar realizar em sua vida. Portanto, ore por isso. O resto da vida deles vai depender muito de como se casarão e de como será o seu matrimônio.

Além disso, ore pelas coisas que são importantes para seus filhos. Às vezes oramos pelas coisas que estão em nosso coração, mas precisamos orar pelo que está no coração deles. Converse com eles e pergunte: "Pelo que eu posso orar por você hoje?". E espere que eles compartilhem com você aquilo a respeito do que desejam que você ore. Acredito que Deus vai honrar e usar isso de uma forma poderosa. Ore pelos seus filhos. Não pare de orar. Ore persistentemente. Não desista. Continue orando.

Outra coisa que precisamos entender é que nossos filhos nunca estarão adultos demais para orarmos por eles. Hoje, eu sou avô. Meus filhos têm filhos e eles estão crescendo cada vez mais, só que eu ainda oro por eles.
Conheci um homem cujo pai tinha 100 anos; possuía filhos, netos e bisnetos. Quando ele completou cem anos de idade, perguntaram-lhe: "Pai, você ainda ora por nós, seus filhos?". Ele respondeu: "Oro por todo filho, todo neto, todo bisneto. Oro por eles, pelos nomes, todos os dias". Acre¬dito que Deus usa atitudes como essa para abençoar vidas. Esse homem e todos os seus filhos estavam vivendo para o Senhor e servindo a Ele.

Oremos pelos nossos filhos, hoje, e pelos filhos que um dia teremos; pelos cônjuges daqueles que já são casados, ou pelos cônjuges que terão, no futuro, aqueles que ainda estão solteiros.

Crianças em oração – A oração nos faz ficar mais perto de Deus. Neste mês, estamos dedicando tempo para que as crianças falem com Deus sobre sua família. Quando você ora, Deus responde. Ele pode resolver os problemas que estejam "bagunçando" sua família.

O que é importante para você orar, hoje? Fale com alguém da sua família e orem juntos por isso. Peça também a Deus que os pais estejam atentos sobre a importância de orar por aqueles que são seus filhos.

#30diasdeoraçãopelafamília #Oração #Minhafamíliadejoelhosbuscandoafacededeus #Missõesnacionais2019 #Igrejamultiplicadora  #Relacionamentodiscipulador #Pgm #CBB

#30diasdeoraçãopelafamília #Oração #Minhafamíliadejoelhosbuscandoafacededeus #Missõesnacionais2019 #Igrejamultiplicadora  #Relacionamentodiscipulador #Pgm #CBB

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Reflexões Cristãs💕Onde histórias criam vida. Descubra agora