[30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA] Dia 9 - Pais de Fé
É comum um homem de Deus alcançar sucesso porque teve pais de fé. Esse foi o caso de Moisés. Ele é considerado um dos grandes homens de todos os tempos. Porém, nunca poderia ter se tornado a pessoa que foi sem as orações e a fé de seus pais. A Bíblia diz: "Pela fé, Moisés, assim que nasceu, foi escondido por seus pais durante três meses, pois viram que o menino era belo e não temeram o decreto do rei" (Hb 11.23).
Muitas características se destacam, na fé dos pais de Moisés. Primeiro, eles reconheceram o plano de Deus para a vida do filho e se recusaram a olhar para as circunstâncias que os cercavam. Eles viram que o menino era formoso. Havia algo de especial nele e os pais sabiam. Moisés cresceria para se tornar o maior líder de toda a história hebreia. Toda a grande obra que Moisés realizou teve origem na fé de seus pais. Eles se firmaram nela, acreditando que Deus tinha um plano para a vida de seu filho. Portanto, viram pela fé. Como seguidores de Cristo, devemos andar e viver pela fé. A fé nos capacita a ver além das circunstâncias, a ver o propósito de Deus para os nossos filhos.
A cena era trágica e horrível. Os bebês eram assassinados sem misericórdia. Mas os pais de Moisés se recusaram a sucumbir ao medo. Pelo contrário, esconderam o bebê por três meses e, depois, o colocaram no rio Nilo, infestado de crocodilos. Vivemos em meio a uma geração na qual nossos filhos enfrentam circunstâncias severas. O poderoso efeito negativo da mídia sobre a vida deles é incrível; as drogas estão se espalhando; a gravidez de adolescentes está disparando; o vírus HIV está matando os jovens tanto quanto os soldados mataram os bebês hebreus. Mas, nós, pais cristãos, não precisamos ter medo. Pelo contrário, devemos viver pela fé no Deus Todo Poderoso. Podemos olhar para o céu e ver o plano de Deus para os nossos filhos.
Contudo, não devemos ficar esperando sentados, dizendo: "Deus, confiamos em Ti. Salva nossos filhos". Os pais de Moisés não ficaram parados! Eles construíram uma cesta e a cobriram com betume e piche. Deixaram essa cesta e o bebê aos cuidados do Senhor. Eles fizeram a parte deles; Deus fez a dele. A parte de Deus foi milagrosa. A parte deles foi de trabalho árduo. Mas eles arriscaram e confiaram o bebê a Deus. Deus pegou a criança e a tornou parte da realeza. Eles a colocaram no rio e Deus a colocou no palácio de Faraó. Eles clamaram; Deus respondeu.
Oremos para que o pais não tenham medo, mas sejam pais de fé, que fazem sua parte e confiam em Deus para fazer a parte dele.
Crianças em oração – Os papais e as mamães possuem uma grande responsabilidade que nem sempre entendemos muito bem: cuidar dos filhos. Já parou para pensar quanta coisa eles fazem para você e por você? Sem dúvida, a mais importante é ensinarem sobre aquilo que a Bílbia orienta e a melhor forma de servimos a Deus. Quando fazem isso, estão não apenas cuidando da sua vida aqui neste mundo, mas para toda a eternidade. Talvez você nem consiga entender direito isso hoje, mas um dia tudo ficará mais fácil de compreender.
Hoje quero desafiar você a orar junto com seu pai ou sua mãe. Pegue na mão deles e agradeça a Deus pelos pais que você tem. Talvez não sejam perfeitos, mas eles são preciosos na sua vida. Ore por eles pedindo a Deus que os ajude a serem bons pais para você e seus irmãos, se os tiver.
#30DiasdeOraçãoPelaFamília #Oração #MinhaFamíliadeJoelhosBuscandoaFacedeDeus #MissõesNacionais2019 #IgrejaMultiplicadora #RelacionamentoDiscipulador #PGM #CBB
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reflexões Cristãs💕
SpiritualResolvi criar esse livro para ir postando dicas e mensagens . Mensagens referentes a Deus. Irei postar frase, versiculos e até mesmo letras de musicas que tocam o meu coração. Aqui poderei dar dicas de paginas, livros, filmes e entre outras coisas r...