ㅡ Tome cuidado para não furar seu dedo! ㅡ Melissa me alerta como se eu fosse uma criança. ㅡ Está rindo de quê? — Pergunta com os olhinhos cerrados, ficando ainda mais fofa. Não resisto à vontade de apertar suas bochechas e ela acaba fazendo uma careta mais engraçada ainda.
ㅡ Vamos fazer o vestido logo! ㅡ diz mandona.
Estou no quarto de Melissa enquanto ela me mostra suas bonecas. Ela me contou que aprendeu a fazer algumas roupinhas com a mãe, e queria me ensinar a fazê-las. Aceitei de bom grado, pois estava no tédio. Lúcia me ordenou a ficar na cama até me recuperar totalmente.
Tive que concordar com ela no começo, pois estava com muita dor na cabeça e cheia de machucados pelo corpo. Mas, já estava descansando à 3 dias e ela não me deixava fazer nada além de ficar deitada. Ainda bem que Melissa sempre vem aqui pra me tirar do tédio.
Ficamos a manhã toda fazendo roupinhas. Me surpreendi quando percebi que levava tanto jeito pra coisa, talvez eu gostasse de costurar ou algo do tipo. Isso me dá ainda mais vontade de recuperar minha memória. Seria muito bom recordar ao menos meu próprio nome.
Com a chegada da tarde, Lúcia aparece no quarto chamando a filha para fazer os exercícios escolares. As duas saem do quarto juntas e me encontro só novamente
Isso está ficando cada vez mais entediante. Não acho que eu precise ficar dentro desse quarto por todo esse tempo.
Quase dez minutos depois, Lúcia entra no quarto carregando uma bandeja com um lanche. Minha barriga começa a roncar só de olhar para aquele misto quente acompanhado por um suco de manga.
ㅡ Trouxe um lanche para você, coma tudo, viu! ㅡ diz Lúcia depositando a bandeja sobre a cama.
E ela não precisa nem falar duas vezes, pois acabo com o lanche em menos de dois minutos.
Ao terminar de comer, fico conversando com Lúcia sobre diversas coisas. Tomo coragem para entrar no assunto que estava me incomodando esse tempo todo.
ㅡ Quando vou poder sair dessa cama? ㅡPergunto com um sorriso amarelo, pois sempre que eu tocava nesse assunto, ela me dava uma bronca dizendo que eu ainda precisava descansar e me recuperar.
ㅡ Amanhã você estará liberada. Só porque ando percebendo sua melhora.
ㅡ Eu já estou melhor faz tempo. Nem precisava ficar esse tempo todo de cama!
ㅡ Isso não é verdade, você bateu a cabeça muito forte, estava com machucados por todo o corpo e desnutrida. Se você não tivesse sido bem cuidada com os remédios, boa alimentação e descanso não estaria tão bem como esta agora.
ㅡ A senhora tem razão. Obrigada por cuidar tão bem de mim sem ao menos me conhecer. Se não fosse a senhora, nem sei como ou onde estaria agora .ㅡ Falo com sinceridade.
ㅡ Tudo bem querida, não precisa se preocupar! Mesmo te conhecendo há pouco tempo, já gosto muito de você. Estou torcendo para que recupere a memória. Mas quando isso acontecer, não se esqueça de mim.
ㅡ É claro que não vou esquecer! ㅡ exclamo emocionada e logo em seguida lhe dou um abraço bastante apertado. ㅡ Também gosto muito da senhora e da pequena Melissa.
Continuamos conversando sobre coisas aleatórias. Convenço ela a me deixar ajudá-la em suas tarefas do dia a dia, queria poder retribuir de alguma forma tudo o que ela vem fazendo por mim esses dias.
Depois de conversar por quase uma hora, Lúcia manda eu descansar para acordar disposta. Sem nem reclamar, obedeço e logo estou dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valiosa Memória
Mystery / ThrillerApós fugir de casa, uma jovem é encontrada em uma floresta sem lembranças de sua própria identidade. Ela então passará por uma temporada de grandes emoções que afetarão tanto ela, quanto as pessoas ao seu redor. Dúvidas, lembranças desconexas, se...