Estava por longos minutos deitada sobre a cama observando a foto da medalinha. Queria lembrar de alguma coisa.
O que adiantou ter a mochila em mãos se não conseguia lembrar de nada? Minha cabeça já estava começando a doer.
"Calma, não precisa ter pressa. Você lembrará de tudo aos poucos. Ficar ansiosa desse jeito não vai ajudar em nada, pelo contrário, só vai te prejudicar."
A frase que Lúcia me disse ontem vem em minha mente, me mostrando como estava fazendo errado em ficar ansiosa desse jeito.
Lembro que minhas memórias sempre vinham nos momentos em que eu menos esperava, não quando estou forçando minha mente. Então a melhor coisa que posso fazer agora é descansar. Talvez me distrair um pouco poderia me ajudar.
O que encontrei dentro da mochila poderia ajudar a polícia a encontrar minha família. Levarei tudo para a delegacia na próxima vez em que for lá com Lúcia.
Pego a mochila e guardo a medalhinha que estava em minha mão. Enquanto fecho o zíper da mochila, penso no que farei agora para me distrair. Não iria dormir, pois esses dias eu ando passando mais tempo dormindo do que acordada.
Levanto da cama, apago a luz antes de sair do quarto e vou procurando algo para me distrair.
Chego na sal e encontro Mel vendo um filme na televisão. Decido não atrapalhá-la e passar direito, mas Melissa percebe minha presença e me chama pra sentar ao seu lado. Ando até o sofá e sento-me com ela para assistirmos ao filme juntas.
— Que filme está dando? — pergunto atenta em Melissa que não tirava os olhos da televisão.
— Branca de neve — responde. — Começou agora.
Não sei que filme é, mas decido descobrir vendo. Na verdade, não lembro de nenhum filme que tenha visto. Foco toda minha atenção na tela da TV. O filme era em desenho mas não deixava de ser interessante.
Fico tão ligada no filme que o tempo passa e eu não percebo. Logo já havia se passado mais de uma hora e o filme chega ao fim.
Olho para o lado, encontrando Melissa dormindo sentada no sofá toda desajeitada. Ajeito ela no sofá para que não fique com dor no corpo por dormir em um posição tão desconfortável.
Depois de arruma-la no sofá de um forma mais confortável, observo-a melhor. Ela parece muito com os pais, principalmente com a mãe. Os cabelos escuros e cacheados e o formato do rosto redondo e fofo são idêntico aos da mãe, mas os olhos um pouco puxados cor de chocolate, puxou do pai. O tom de sua pele morena é uma mistura dos dois já que Lúcia tem o tom de pele claro e Roberto é negro.
Diferente de sua irmã, Pedro é branco igual papel, os olhos são redondos e dourados.
Termino minhas observações e percebo que estou outra vez sem ter nada para fazer.
Olho para o relógio de parede com o formato de uma joaninha. Os ponteiros marcavam cinco e quarenta da tarde.
Meus olhos vagueiam pela sala procurando por algo que me distraía e encontram alguns porta retratos com os integrantes da família.
Seguro em minhas mãos o que mais me chamou atenção. Provavelmente foi tirada há mais ou menos quatro anos, pois tenho certeza de que a bebê no colo de Lúcia é Melissa.
Roberto estava ao seu lado mas o que me chama mais atenção é o menino no meio dos dois. Sem dificuldade nenhuma reconheço ser Pedro pelas características evidentes. Ele deveria ter uns treze ou catorze anos de idade.
O fato é que ele pode estar sorrindo, mas posso garantir que não estava tão feliz quanto queria demostrar. Percebo isso pelo sorrio que me parece um tanto forçado e seus olhos que transmitiam tristeza. Talvez eu esteja ficando maluca porque era apenas uma foto, eu poderia estar tirando uma conclusão precipitada.
Tomo um susto quando escuto um barulho e o porta retrato que está em minhas mãos quase vai ao chão. A sorte é que meus reflexos funcionam e consigo segura-lo rapidamente.
Olho para o lado e encontro Pedro me encarando.
— Ai, que susto! — Ponho a mão no peito e logo depois, deposito o porta retrato no seu devido lugar.
— Nossa, sou tão feio para você se assustar desse jeito? - diz brincalhão com uma falsa mágoa na voz.
— Não é nada disso, só... estava distraída e não esperava sua chegada.
— Mas, por que está tão interessada nessa foto? — pergunta isso enquanto se senta na poltrona ao meu lado.
— Ah... ela só chamou um pouco a minha atenção — falo cruzando os braços envergonhada por ter sido pega mexendo onde não devia.
— Posso saber o motivo? — pergunta curioso.
Fico sem coragem para falar o motivo, mas decido dizer a verdade.
— Um... você parecia não estar muito feliz nessa foto. — Descruzo os braços e olho para as minhas mãos, que agora repousavam sobre minhas pernas.
— Acha mesmo isso? — Mesmo estando de cabeça baixa, pude perceber que Pedro me olhava fixamente.
Balanço a cabeça de forma afirmativa, mas quando noto que ele não iria dizer mais nada, digo:
— Pode me achar louca, afinal, é apenas uma foto e estou dizendo um monte de besteiras.
— Não estou te achando louca, apenas fiquei surpreso por você perceber, olhando para uma foto, o que ninguém nunca percebeu.
Suas palavras me pegam de surpresa. Direciono meu olhar para ele que desvia o seu na mesma hora.
Não sei que expressão tomou conta de meu rosto, mas sei que a de Pedro não é nada boa. Ele se mantinha sério, percebo uma pontada de mágoa e decepção em seu olhar, mesmo não estando direcionado à mim.
Não sabia o que falar. Ele parecia estar muito magoado e eu não queria piorar as coisas.
Ficamos um bom tempo em silêncio. Estava muito curiosa e queria perguntar o que havia acontecido com ele naquela época. Ou talvez ainda haja algum problema.
— Mel!
Desvio minha atenção de Pedro quando Lúcia entra na sala procurando por Melissa. Ela vem caminhando em direção ao sofá e vê que a menina está dormindo.
— Ah, dormiu. — Repousando seu olhar sobre nós dois, Lúcia continua. — Vão lá na cozinha comer a pizza que acabei de preparar, só vou acordar a bela adormecida que pediu tanto para eu fazer.
Pedro levanta da poltrona se emcaminhando até a cozinha e eu levanto logo em seguida caminhando na mesma direção.
Entramos os dois na cozinha encontrando Roberto sentando-se à mesa. Nos sentamos junto com ele e logo depois Lúcia chega acompanhada por Melissa.
Melissa estava esfregando os olhinhos e bocejando ainda sonolenta, mas o sono parece desaparecer em um instante só, quando ela vê as duas pizzas encima da mesa. Ela corre até a mesa e senta em uma cadeira com uma incrível rapidez que me dá até vontade de rir.
Lúcia senta ao lado da filha, e logo em seguida começamos a comer.
As pizzas que Lúcia fez estavam deliciosas. Uma ela fez de calabresa e a outra de frango.Melissa estava muito falante, nem parece ter acabado de acordar. Diferente dela, eu não abro a boca para falar nenhuma palavra. Ainda estava pensando no pequeno diálogo que tive com Pedro agora a pouco.
Olho para ele que também estava calado, inerte em seus pensamentos. Nunca parei para prestar atenção em suas ações nos dias anteriores quando estávamos à mesa, mas podia ter certeza de que ele não é calado desse jeito.
Decido perguntar pra ele se está tudo bem depois. Ele parece estar precisando de alguma ajuda e talvez eu possa ajudar.
○●○●○●
E aí. Estão gostando da estória? O que vocês acham que aconteceu? Deixem seus palpites. E não esqueçam da estrelinha! ♡
Revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valiosa Memória
Mystery / ThrillerApós fugir de casa, uma jovem é encontrada em uma floresta sem lembranças de sua própria identidade. Ela então passará por uma temporada de grandes emoções que afetarão tanto ela, quanto as pessoas ao seu redor. Dúvidas, lembranças desconexas, se...