CAPÍTULO 3 ◑

357 99 47
                                    

Depois de um dia cansativo, Melissa me leva para o quarto me pedindo para brincar com ela, já que sua mãe estava muito cansada e seu pai e irmão só voltariam mais tarde, pois foram resolver alguns assuntos sobre a reforma da mercearia que garante boa parte do sustento da família.

Lúcia, além de cuidar da casa, faz e conserta roupas. Ela havia me dito que estava à um bom tempo pensando em organizar um espaço adequado para criar e costurar suas roupas com os equipamentos necessários.

- Vamos brincar de outra coisa - diz ela com cara de tédio depois de termos ficado quase uma hora brincando com suas bonecas. A energia dessa menina não acaba nunca, literalmente! - Nós podemos cantar uma cantiga que eu aprendi com minhas amigas.

Estava pensando em negar por conta de meu cansaço e por já estar tarde, Mas depois de olhar aquele rostinho empolgado, esperando por mais uma brincadeira, não consigo dizer não.

- Tudo bem, mas só uma e vamos dormir, ok?

- Ok - responde animada - vou te ensinar a música. - Começa a cantar. - " adoleta le petit petit polá" - Enquanto canta, ela bate as mãozinhas nas minhas.

- "Le café com chocolá, adoleta" -

Sem perceber, começo a cantar com ela como se soubesse a música de cor, me surpreendendo comigo mesma.

Mesmo estando surpresa, continuo cantando:

- "Adoleta, puxa o rabo do tatu, quem saiu foi tu."

Parece que a energia da menina vai embora de uma hora para outra, pois quando acabamos de cantar, ela boceja fechando os olhinhos e deita ali mesmo. Um minutinho depois ela já está dormindo.

Fico pensando na musica que acabei de cantar com Melissa. Eu poderia estar lembrando as coisas aos poucos e isso me dava medo. Medo de ter um passado tenebroso.

Esse medo é por conta do pesadelo. Mas mesmo assim, quero saber mais sobre minha vida, não quero viver como uma incógnita sem saber meu próprio nome, a minha idade e o mais importante, que é saber se tenho uma família.

Como já estava cansada, deito ao lado de Melissa e logo em seguida já estou dormindo.



●○



Sussurros atrapalham o meu sono, me fazendo acordar de um sonho maravilhoso, onde eu andava por um jardim bem florido, tão grande que parecia até infinito. Eu corria e corria, e ele nunca acabava.

Mesmo estado acordada, não abro meus olhos, desejando dormir novamente e voltar para aquele sonho tão real, que poderia jurar ter sentido o cheiro das flores.

- Nós temos que contar pra ela mãe - sussurra uma voz masculina.

- Eu acho melhor esperar um pouco, ela pode ficar muito impactada com isso. - agora quem sussurra é Lúcia, e eu fico em duvida de que estão falando de mim ou não.

Abro os olhos e encontro Lúcia conversando com um garoto que parece ser um pouco mais velho que eu. Pela semelhança que ele tem com Lúcia, deduzi ser seu filho Pedro.

Melissa se encontra deitada ao meu lado, dormindo serenamente.

Eles continuam conversando baixo, dessa vez não consigo escutar mais nada. Quando eles percebem que estou os observando, param com a conversa no mesmo instante.

Valiosa MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora