MIKE WATERS: I'm a connoisseur of roads. I've been tasting roads my whole life. This road will never end. It probably goes all around the world.
- my own private idaho
Seis de maio, mais ou menos às 15 horas.
Estava se sentindo estranhamente quente para um dia que estava fazendo 14º graus, é claro que tudo que tinha a ver com o esforço físico que fez para apanhar algumas laranjas úmidas pela geada das laranjeiras da fazenda de Edmund. Ele era um velho conhecido de Ophelia e Liam tinha a escutado algumas dezenas de vezes contar como os dois se conheceram por causa de um de seus namoricos na adolescência. A questão é que ela se recusava a fazer o seu famoso e elogiado bolo de laranja a não ser que fosse com as laranjas da fazenda de Edmund, que ficava a alguns quilômetros da cidade.
Ele gostava da companhia da senhora e geralmente se dava melhor com pessoas com ou dobro ou triplo de sua idade do que com gente da sua faixa etária. Não que Liam se considerasse superior ou coisa parecida, mas tinha se tornado maduro muito antes que seus colegas de classe.
Ophelia morava perto de seu serviço e passava por lá uma vez ou outra durante o dia, era fácil notá-la com suas roupas extravagantes e seu fiel batom vermelho. Um dia ela se aproximou com uma vasilha com bolo de laranja e pediu para que dividisse o mesmo com o seu patrão, e foi assim que a amizade dos dois começou. Depois passaram a conversar sempre que ela passava por lá e começou a frequentar a casa da outra em seus dias de folga.
- Então... - começou Liam olhando maliciosamente para a mulher que dirigia concentrada. - O que Edmund e você estavam cochichando?
- Não estávamos cochichando. - Respondeu ela sem tirar os olhos da estrada, apesar de só estarem os dois naquela parte da rodovia. - Ele me chamou para jantar na próxima quinta.
- Eu sabia! - Exclama Liam com seu sorriso aumentando. Estava tão animado que quase derrubou a sacola de laranjas em seu colo quando Ophelia passou por um buraco na estrada. - Ei, dirija com cuidado! - Diz sentindo seu traseiro dolorido com o movimento repentino. - Sabia que ele gostava de você.
- Ele não gosta de mim. - Responde na defensiva. - Sempre fomos apenas amigos.
- Amigos também podem se apaixonar e vocês se conhecem a o que, quarenta anos?
- Quarenta e oito.
- Viu? É muito tempo e o seu namoro com o amigo dele acabou, mas ele preferiu ficar do seu lado.
Ela ia respondê-lo se não tivesse avistado mais a frente uma moto parada no acostamento e um homem sentado no meio fio. Começa a diminuir a velocidade do carro e Liam olha para a estrada e depois de volta para Ophelia, era como se estivesse lendo os pensamentos da mulher e não gostava nada do que se passava ali.
- Você não vai parar, vai? - Pergunta chocado. Eles estavam em uma estrada praticamente entre nada e lugar nenhum e mesmo ele não saindo muito sabia que não deveriam dar caronas para estranhos, ainda mais estranhos em uma estrada deserta. O homem poderia ser algum fora da lei ou assassino, o melhor a se fazer seria seguir o planejamento que tinham feito antes de sair e assim que chegassem a Wolverhampton acionar a polícia para que eles cuidassem do estranho na estrada.
- Ele parece estar precisando de ajuda. - Ela responde a sua pergunta com o mesmo tom de voz que usa quando pergunta se ele já almoçou.
- Ophelia, não...
Mas os seus protestos não são ouvidos e ela diminui ainda mais a velocidade antes de parar ao lado da motocicleta do desconhecido. Ele pisca incrédulo antes de prontamente se levantar e começar a caminhar na direção do veículo deles. Ophelia sorri enquanto abaixa o vidro girando a manivela na porta e Liam segura as alças da sacola com as laranjas, ele estava mais do que disposto em desperdiçar aquelas boas frutas e receber uma bronca da mulher para acertar o desconhecido caso ele tentasse alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cool kids don't wear leather (ziam mayne)
Teen FictionLiam era um cara pé no chão, gostava da rotina, acordar sempre no mesmo horário, fazer as mesmas coisas e ver as mesmas pessoas. Tinha nascido e crescido em uma cidade pacata, trabalhava no mesmo emprego desde os dezenove anos e não possuía nenhuma...